Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Santos precisa mostrar bom futebol para tirar a vantagem do Flamengo

25/07/2017 - 10:48 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Precisando reverter uma considerável desvantagem, o Santos recebe o Flamengo nesta quarta-feira, 26 de julho, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com início programado para 21h45 (horário de Brasília), o jogo será realizado na Vila Belmiro.

Na jornada de ida, o rubro-negro fez valer seu poderio e aplicou 2 a 0 na Ilha do Urubu. Assim, poderá avançar às semifinais mesmo que perca por um gol de diferença. Se conseguir balançar a rede do rival, até mesmo uma derrota por dois tentos servirá para que a classificação seja assegurada. Para conquistar sua sobrevivência no tempo normal, o Peixe precisa ganhar por três ou mais gols de diferença. Se marcar 2 a 0, provocará a decisão por pênaltis.

No domingo, 23 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos fez um bem-sucedido ‘ensaio geral’ para a partida. Goleou o Bahia, por 3 a 0, na décima sexta rodada do Brasileirão e retomou a terceira colocação que havia sido ‘roubada’ na véspera pelo Flamengo. Tem 30 pontos (9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas).

Para reverter a situação na Copa do Brasil, o técnico Levir Culpi talvez possa contar com o reforço de quatro atletas que estavam no departamento médico. O zagueiro Gustavo Henrique, o atacante Ricardo Oliveira, o lateral-direito Victor Ferraz e o lateral-esquerdo Zeca foram liberados para voltar aos treinamentos e dependem apenas na melhoria de seu condicionamento físico para que possam ficar à disposição do treinador.

A princípio, Culpi indica que pensa em contar com o quarteto apenas para a partida contra o Grêmio, pela décima sétima rodada do Brasileirão. Os clubes promovem luta direta pelo segundo lugar na classificação. Essa opção pode ser um indício que o treinador não tem muita fé na mudança do cenário e aposta suas fichas mesmo na disputa do Campeonato Brasileiro.

Melhores Momentos de Flamengo 2 x 0 Santos (Jogo de Ida):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

 

O rubro-negro mais uma vez não conseguiu impor como se esperava sua superioridade técnica no sábado, 23 de julho, contra o Coritiba. Precisou de um gol de pênalti nos acréscimos da etapa final para vencer, na Ilha do Urubu, por 2 a 1. Chegou a 28 pontos (7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas), mas acabou não saindo, ao final da jornada, da quarta posição na classificação.

Na partida, o técnico Zé Ricardo mostrou estar preocupado com o jogo desta quarta-feira. Tirou do time seu principal criador de lances ofensivos. O meia Diego foi poupado para que pudesse atuar diante do Santos.

O mesmo aconteceu em relação ao goleiro Diego Alves, que estava cotado para fazer sua estreia no sábado. Foi deixado de lado para preservar Thiago, uma vez que o novo reforço não pode ser inscrito na Copa do Brasil e caberá ao jovem arqueiro parar o ataque santista.

Quem também ficou de fora do duelo contra o Coxa e muito provavelmente retornará ao time para encarar o Peixe deve ser o volante Márcio Araújo. Bastante criticado pela torcida, o atleta é escalado pelo treinador em praticamente todos os jogos importantes. Pode até mesmo formar um trio de volantes com Romulo e William Arão tentando aumentar as dificuldades defensivas que certamente Zé Ricardo tentará impor ao Santos. Como Geuvânio, que tem ganho espaço no time, não pode ser escalado na Copa do Brasil, isso faria com que o time tivesse Everton Ribeiro e Paolo Guerrero mais avançados.

# Leia nossos PROGNÓSTICOS e acesse  para começar a ganhar dinheiro.

 

Leia Mais:

Corinthians vai aproveitar jogo contra o Patriotas para testar elenco

Ponte joga por um empate para passar de fase

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes