Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Santos Recebe o Santa Fé no Pacaembu para Respirar na Libertadores

03/05/2017 - 15:52 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Santos dá nesta quinta-feira, 4 de maio, o início a uma maratona de compromissos. Serão sete jogos no período de 24 dias. O primeiro rival nessa série é o Santa Fé, da Colômbia. O jogo, com início marcado para 21h45 (horário de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo, faz parte da agenda da quarta rodada, a primeira do segundo turno, da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2017.

O Peixe lidera a chave 2 com cinco pontos. A segunda colocação é dividida por Santa Fé e The Strongest com quatro pontos. Na lanterna, mas ainda com chances de alcançar um dos dois lugares que dão direito à disputa da fase de oitavas de final, está o Sporting Cristal, do Peru, com dois pontos.

 

 

Eliminado precocemente do Campeonato Paulista, o Santos até antecipou seu compromisso de estreia na Copa do Brasil para não ter que ‘encavalar’ ainda mais jogos na agenda do mês de maio. Na quarta-feira passada, na Vila Belmiro, bateu o Paysandu por 2 a 0 ficando perto de garantir sua passagem para as quartas de final no torneio.

Apesar da vitória, as críticas sofridas pelo desempenho considerado fraco do clube nesse início de temporada não diminuíram. A falta de gols tem sido apontada como principal problema do time comandado por Dorival Júnior. O grande protagonista dessa situação é o veterano atacante Ricardo Oliveira. Com apenas dois gols marcados em dez partidas das quais participou em 2017, o atacante ajudou a fazer com que o Santos tenha o mais baixa média de bola nas redes no início de temporada nos últimos nove anos.

Ricardo Oliveira não comemora um gol há mais de 40 dias. A última vez que marcou foi contra o Palmeiras, em março, pelo Campeonato Paulista.  Mesmo assim, teve sua presença confirmada na equipe que vai atuar nesta quinta-feira.

 

Assista aos Melhores Momentos de Santa Fé 0 x 0 Santos:

 

O número de faltas é que faz o Santa Fé se destacar nesse início da Libertadores. O time colombiano é o que mais infrações cometeu no primeiro turno da fase de grupos do torneio continental. Foram 58 no total, média de quase 20 por partida.

O estilo agressivo de marcar tem seu custo. No domingo, 30 de abril, dois jogadores foram expulsos em partida pelo Campeonato Colombiano. Soto e Urrego foram mandados mais cedo para o chuveiro na derrota para o Tolima, fora de casa, por 3 a 1. Podem, no entanto, atuar na Copa Libertadores. A suspensão automática vale apenas para o torneio local.

 

 

Estacionado nos 23 pontos (6 vitórias, 5 empates e 5 derrotas), o Santa Fé está na oitava posição do Campeonato Colombiano. É o limite para que consiga a classificação visando disputar os playoffs que vão indicar o campeão do Torneio Apertura. Sua situação, contudo, não é confortável. O Petrolera, nono colocado, tem 21 pontos e uma partida a mais por realizar. Tem assim a oportunidade de tirar o rival do bloco de classificados.

As partidas fora de casa têm sido um grande problema para o Santa Fé. Nas últimas cinco jornadas como visitante no Campeonato Colombiano, sofreu quatro derrotas.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista e FATURE até 7,50 vezes o que APOSTAR em 

 

Leia Mais:

Flamengo enfrenta o Universidad Católica de olho na Classificação

Mais um Jogo Difícil e Chance de Classificação nessa Quarta

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes