X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo começa mal o Brasileirão e já repensa estratégia da temporada

17/06/2021 - 15:03 - Futebol

por Pedro Feitosa

Com quatro rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda está atrás da sua primeira vitória na competição. Ontem na partida contra a Chapecoense, no Morumbi, o time até criou uma expectativa de que ela aconteceria nessa quarta-feira, porém, após a expulsão de Rodrigo Nestor, a equipe perdeu forças, acabou cedendo o empate e correu risco de sair derrotada. Nesse cenário, torcida, comissão técnica e diretoria já se preocupam com o restante da temporada que ainda tem Copa do Brasil e Libertadores a serem disputadas.

Uma das justificativas para o início ruim do São Paulo no Campeonato Brasileiro é o excesso de desfalques que a equipe tem tido desde o final do Paulistão. Só no jogo contra a Chapecoense estiveram fora do time por lesão Miranda, Daniel Alves, Benitez, Hernanes, William e Luan; Arboleda, que disputa a Copa América com a seleção equatoriana, completa a lista dos ausentes.

Com todos esses desfalques ficou evidente um outro problema do tricolor que é a fragilidade do elenco. Além dos últimos jogos pelo Brasileiro onde o São Paulo foi obrigado a utilizar os jogadores considerados reservas por causa dos desfalques; antes do início do campeonato nacional o tricolor já havia “escolhido” alguns jogos em que jogaria com o time alternativo e os resultados não foram bons.

Vamos destacar três partidas em que claramente os comandantes tricolores escolheram jogar com um time B e poupar seus principais atletas que foram os três jogos do returno da Libertadores e a partida de ida contra o 4 de Julho pela Copa do Brasil. O saldo desse quatro jogos foi de duas derrotas, um empate e uma vitória contra o Sporting Cristal, por 3 a 0, no Morumbi, fechando a primeira fase da Libertadores.

Futuro do São Paulo deve ter uma mudança de estratégia sem novos investimentos

Observando o cenário que colocamos anteriormente, claramente podemos dizer que o tricolor precisa de uma mudança de rumo que poderia passar por duas vias: uma mudança de estratégia ou um novo investimento em contratações para reforçar o elenco.

Na primeira opção, considerando que os jogadores que estão fora voltaram em breve, a diretoria e a comissão técnica precisam deixar claro aos torcedores qual das três competições o São Paulo vai escolher como prioridade e colocar todas as suas fichas.

Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro são torneios importantes para a torcida e seria fundamental fazer um bom papel em ambos, porém, com elenco atual o tricolor não terá folego para tal desafio. Então, esclarecer qual deles é o maior objetivo para o restante da temporada ajudaria o são-paulino a não criar falsas expectativas e ter mais paciência com os possíveis maus resultados.

O melhor cenário seria investir em contratações e reforçar o elenco para que o clube pudesse ser competitivo em todos os jogos, porém, a diretoria tricolor não dá sinais de que seguirá por esse caminho. O último contratado para a equipe profissional foi o atacante Emiliano Rigoni; desde então, as notícias tricolores no mercado tratam de renovações com jogadores do atual elenco e acordos de empréstimo ou venda de atletas para outros times. Assim, é bom o torcedor ir se preparando para um final de ano emocionante pra bom e pra ruim pelos lados do Morumbi.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 BRU x CFC

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x PEN

ver dica

Confiança

85%
3 BOT x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.