Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo defende invencibilidade contra o River Plate

17/09/2020 - 12:43 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O São Paulo recebe o River Plate nesta quinta-feira (17) no estádio do Morumbi, às 19hrs (horário de Brasília) e o jogo marca alguns pontos interessantes. É a volta da equipe argentina ao futebol, que encerrou suas atividades em março e está voltando hoje, devido à pandemia do novo coronavírus.

Em confrontos recentes, a equipe de Buenos Aires é freguesa do time brasileiro. Isso porque os dois clubes se enfrentaram nas semifinais da Libertadores em 2005 e o tricolor paulista saiu dos confrontos de mata-mata, na ocasião, com duas vitórias (2 a 0 no Morumbi e 3 a 2 no Monumental de Nuñez) e rumou para o título da competição naquele ano.

Em 2016, as equipes se encontraram novamente, mas dessa vez na fase de grupos. O primeiro jogo foi na Argentina e o São Paulo arrancou um empate por 1 a 1, com gol de Paulo Henrique Ganso, naquele mesmo jogo, o gol do River foi de Thiago Mendes, contra.

No jogo do Morumbi, o também argentino Jonathan Calleri matou o River anotando dois gols, dando a vitória ao São Paulo e mantendo o time vive naquela Libertadores.

Em 2003, o confronto válido pela semifinal da Supercopa da Libertadores teve uma confusão generalizada entre os atletas dentro do gramado, com direito a voadoras do atacante Luis Fabiano. Na ocasião, os argentinos levaram a melhor nos pênaltis por 4 a 2, depois da derrota por 2 a 0 no tempo normal.

Aquele jogo ficou marcada a frase de Luis Fabiano, expulso após a confusão: “Entre brigar e bater o pênalti eu prefiro ajudar na briga.”

O São Paulo vive uma fase instável e é difícil fazer qualquer prognóstico para a partida, mas podemos considerar os donos da casa como favoritos, mesmo sem o apoio de seu torcedor nas arquibancadas.

O Tricolor deverá ir à campo com: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Léo, Diego Costa e Reinaldo; Tchê-Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo, voltando de contusão.

O destaque do time, o atacante Luciano está suspenso pois entrou na confusão contra o Internacional, quando ainda jogava pelo Grêmio. Dos machucados, temos um que cada posição: o meia Daniel Alves, o volante Liziero, o zagueiro Walce e o atacante Rojas seguem fora, se recuperando de lesões.

O São Paulo é o terceiro colocado no Grupo D da Libertadores, com três pontos e precisa da vitória para se manter na briga pela classificação.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FOR x PAL

ver dica

Confiança

90%
2 INT x VAS

ver dica

Confiança

90%
3 SPFC x GRE

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 42

RANKING

1 valdir ***

0,00

2 daniel ***

0,00

3 diogo ***

0,00

4 douglas ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes