Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo e Calleri se acertam, só falta o aval dos empresários

18/01/2017 - 13:48 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Um ano foi suficiente para a torcida do São Paulo e Jonathan Calleri viverem um casamento e terem um caso de amor. Apesar da relação de carinho com o Boca Juniors (clube que o projetou ao futebol mundial), o artilheiro da última Conmebol Libertadores Bridgestone com 9 gols, viu no Morumbi uma nova casa, apesar de toda a sua relação com o time argentino.

O São Paulo contratou o jogador por empréstimo de 6 meses após o Boca Juniors liberá-lo e preferir uma dupla de ataque com Tévez e Osvaldo. Foi nesse período que o grupo de empresários o colocou no São Paulo.

Após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores, Calleri foi transferido para o West Ham onde não obteve sucesso e entou em campo em apenas onze partidas na temporada, seis delas pela Premier League, onde ainda não começou um jogo como titular, sequer marcando gols. Além disso, o argentino não se identificou com o time e nem com a torcida, tanto é que, Calleri ainda mantêm em seu perfil nas redes sociais uma foto com uma camisa do Tricolor, e também tem constantemente compartilhado postagens de torcedores que pedem o seu retorno.

As conversas são constantes também com os dirigentes do São Paulo, inclusive, os salários já estão acertados e dando certo o argentino receberá R$ 400 mil mensais. As duas partes estão acertadas, porém falta outra ponta dessa história, a do grupo de empresários que veem o retorno ao São Paulo como um retrocesso.

Outro ponto que aproxima Calleri do São Paulo é a família do jogador, que se sentiram acolhidos no time paulista, amados e onde foram felizes. Essa é a principal razão de brigarem para uma volta agora. Mas eles também são gratos a quem estendeu a mão em um momento difícil de saída do Boca Juniors.

A janela de transferências internacional fecha no fim desse mês e caso o jogador não tenha proposta de times europeus, é bem provável que o argentino venha para o São Paulo e assine por 18 meses. O torcedor tricolor, enquanto isso, espera com ansiedade.

 

Leia mais:

Garoto da base brilha e São Paulo passa bem pelo primeiro teste

Reapresentação dos jogadores e apresentação do "novo" técnico

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes