Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo e Corinthians fazem Primeiro Jogo da Semifinal do Paulista

14/04/2017 - 11:29 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com seu estilo ofensivo, o São Paulo não abdicará de atacar e manterá seu estilo de jogo diante do Corinthians, neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Quem garante é o técnico Rogério Ceni, em entrevista coletiva concedida após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na última quinta (13), em casa, pela Copa do Brasil.

“Nós vamos jogar do mesmo jeito, para vencer, tentar ter a posse de bola, atacar e buscar o gol. Esse é meu jeito de jogar”, ressaltou o treinador, refutando armar uma equipe mais cautelosa diante de seu maior rival.

“A não ser que alguém prefira dar a bola para o Corinthians e espere atacar. Eu não vejo assim. O modo do futebol para mim é o mesmo, quero a posse de bola e ficar no campo do adversário, esses são meus objetivos”, reiterou.

A ausência do peruano Cueva ainda é muito sentido pelo time do Morumbi. Rogério Ceni não conseguiu um substituto ideal para o meia, as improvisações de Thomaz e Wellington Nem não surtiram efeito e a bola continua chegando “quadrada” aos atacantes. Em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, o peruano voltou a correr no campo nesta semana, mas ainda é dúvida para o Majestoso de domingo.

“Dependo do departamento médico, ele começou trabalho em campo, mas não posso assegurar que ele vai jogar domingo e não posso correr riscos. Dependo da análise clínica para dar uma segurança maior para que ele não volte a sentir a lesão”, esclareceu.

Para manter vivo o sonho do título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo precisa derrotar o Cruzeiro por 3 a 0 no jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. Caso devolva o placar do Morumbi, a vaga será definida nos pênaltis.

Jogo da Fase de Classificação: São Paulo 1 x 1 Corinthians

Já o time de Parque São Jorge, busca manter sua elogiada defesa e fazer mais gols. O Corinthians apresentou um futebol mais criativo nas últimas partidas, principalmente desde o embate contra a Universidad de Chile, no estádio de Itaquera, há dez dias. Contente pela melhora, os alvinegros agora querem parar de perder gols como os desperdiçados frente ao Internacional, no Beira-Rio.

“Não tem que perdoar mais, no mata-mata tem que fazer gol. E tem que ganhar”, afirmou o atacante paraguaio Ángel Romero, autor do tento dos paulistas no empate por 1 a 1, mas que se colocou entre os passíveis de serem cobrados ao fazer sua crítica.

“A gente está criando muito, está pecando na finalização, tive uma chance no começo do jogo, teve a chance do Maycon também Tem que caprichar mais para fazer o gol”, recordou o atleta, sem nem citar ainda o gol perdido por Giovanni Augusto, no segundo tempo, quando o meia saiu cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba e parou em defesa do arqueiro.

Além das oportunidades claras contra o Colorado, o Timão já fez reuniões para tratar dos lances que evitaram vitórias mais elásticas contra La U, em contra-ataques puxados por Jô e Clayton, e perante o Botafogo-SP, quando o mesmo Jô e Rodriguinho, ambos cara a cara com o goleiro, não conseguiram abrir o placar antes dos primeiros 10 minutos.

# Nosso especialista em futebol, Roberto Santos, analisou as equipes e fez seu PROGNÓSTICO para o Majestoso de domingo. Após conferir seu palpite, aproveite e FATURE até 3,45 por cada Real investido na .

 

Leia Mais:

Morato: Mais um Pedido de Rogério Ceni

Com Desfalque e Retorno...esse será o Corinthians no Majestoso

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes