Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo e Fluminense já conversam sobre Scarpa e começam a negociar

08/12/2017 - 10:47 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O interesse do São Paulo por Gustavo Scarpa virou proposta. Essa primeira foi recusada, mas o time paulista mostrou que não medirá esforços para conseguir contratar o meia do Flu. Apesar de recusada, as conversas já começaram entre os tricolores e poderemos ter novidades nos próximos dias. 

O tricolor paulista ofereceu três milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões) e mais três jogadores (que provavelmente não serão usados pelo técnico Dorival Júnior na próxima temporada), Lucas Fernandes, Buffarini e Júnior Tavares. A tendência é que o São Paulo faça uma nova investida. O Flu é dono de 40% dos direitos econômicos do meia.

Caso outros jogadores sejam envolvidos, essa negociação pode demorar mais do que o previsto pois, além da quantia financeira, seria necessário um consenso de nomes entre São Paulo e Fluminense. E esses jogadores aceitarem jogar no time carioca, ou seja, há uma complexidade grande na negociação.

Camisa 10 do Flu, Scarpa tem contrato com o clube das Laranjeiras até 2020. Mas já confidenciou a pessoas próximas que deseja respirar novos ares na próxima temporada. Depois de viver uma situação atípica em 2018 onde foi criticado por parte da torcida em algumas partidas, no empate com o Bahia, por exemplo, não comemorou o gol por não concordar com as vaias (veja no vídeo abaixo). Desde então, tem mostrado semblante fechado durante as partidas. Scarpa vê injustiça nas cobranças e acha que chegou a hora de uma mudança.

O meia sofreu uma grave lesão no tornozelo direito no começo do ano. Ficou quase 90 dias longe do time. Mesmo assim, retomou a titularidade e atuou nas 38 partidas do Campeonato Brasileiro (um dos poucos jogadores no Brasil). Marcou dois gols e deu 12 assistências, sendo o principal garçom da competição (além do número baixo de gols, sua função foi concretizada com êxito, afinal, a função do meia é servir os atacantes). Na temporada 2017, disputou 51 partidas e marcou sete gols.

Scarpa faz gol e não comemora com a torcida:

No São Paulo, os relatos são de que o pedido de demissão do diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti paralisou as conversas em andamento. Raí assumiu o comando nesta quinta-feira (7) e já começa a conduzir o caso, essa, que pode ser a primeira contratação do ex-camisa 10 do Morumbi. 

Entre os jogadores pouco usados e com futuro incerto no Morumbi estão os laterais Buffarini (teve pouco espaço com Dorival Júnior) e Bruno (sofreu com lesões e dores nas costas nesta temporada), o goleiro Renan Ribeiro (tem contrato até maio e deverá sair), o lateral-esquerdo Júnior Tavares (o nome dele foi envolvido em uma possível troca com Lucca, do Corinthians) e Thomaz, entre outros.

O Tricolor paulista também tem interesse no camisa 10 rival porque sabe que no meio do ano pode perder seus dois principais meias. Hernanes fica sem contrato em 30 de junho e a chance de permanência é complicada. Além disso, Cueva está valorizado porque vai participar da Copa do Mundo e uma negociação poderia acontecer.

# Aposte nos melhores times do Mundo, acessando a .

 

Leia Mais:

São Paulo deve emprestar jovem goleiro para pegar experiência no Guarani

Grato pelo tempo no São Paulo, goleiro Denis se despede de sua “segunda casa”

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EQU x CHI

ver dica

Confiança

85%
2 URU x JPN

ver dica

Confiança

85%
3 SUE x EUA

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes