Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo é outro Time sem Cueva

29/03/2017 - 11:47 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O São Paulo não entrou em campo nesta terça-feira, mas ganhou um grande problema para sua sequência importante na temporada. Isso porque sua principal estrela, Christian Cueva, se lesionou durante a partida entre Peru e Uruguai, em Lima, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O jogador ainda passará por exames, mas já há um receio pela ausência do camisa 10 nos compromissos decisivos que o Tricolor do Morumbi terá em abril.

O lance fatídico aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo ainda, quando Cueva saiu em disparada ao ataque e recebeu passe de Paolo Guerrero. Ao tentar dominar a bola, o peruano sentiu a coxa esquerda e precisou ser atendimento fora de campo. Depois de alguns minutos, Cueva ainda tentou seguir na partida, mas, sem condições, caiu no gramado para solicitar a substituição.

Ainda não há uma confirmação da gravidade da contusão, mas, aparentemente, Cueva teve um problema muscular, provavelmente um estiramento. Por isso, fica difícil imaginar que Rogério Ceni tenha seu principal articulador para as quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Linense, e também para os confrontos de mata-mata frente ao Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana.

O São Paulo é um time diferente sem Christian Cueva. E uma prova disso são os números da equipe tricolor com e sem o meia peruano.

No último domingo, contra o Corinthians, o São Paulo ficou no empate por 1 a 1, no Morumbi. Foi o quarto jogo da temporada sem Cueva, o quarto sem vitória. Com o desfalque do peruano, o time tricolor empatou três vezes e perdeu outra, aproveitamento de 25%. Com ele em campo, os números praticamente triplicam: sete jogos, quatro vitórias, dois empates e uma derrota, aproveitamento de 67%.

Os números positivos são mostrados em outros critérios também. As finalizações com Cueva em campo, por exemplo, vão em direção ao gol em 54% das vezes, contra 29% sem ele.

E os chutes contra a meta dos rivais têm média de 14,3 com o peruano atuando, e apenas 10,2 sem ele.

A média de gols, com Cueva, é de 2,9, contra apenas um tento por duelo sem o peruano. Os gols sofridos também têm melhora: 1,8 por jogo sem ele, 1,9 com ele.

Outro item que apresenta considerável melhora é nos passes. São 477 (91% certos) por partida com o meia atuando e apenas 362 (89% certos) sem ele. Por fim, a posse de bola aumenta consideravelmente. Com Cueva, chega a 18min12s. Sem Cueva, fica em 14min58s.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (29), às 21h45 (horário de Brasília), contra o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio no ABC.

 

Leia mais:

Em 2 meses, São Paulo tem pior defesa do Brasil

Vitória no Majestoso para trazer Confiança de Volta

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes