Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo empata e se complica na Libertadores

18/09/2020 - 18:51 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O São Paulo se complicou bastante na Libertadores ao empatar com a equipe do River Plate na noite da última quinta-feira (17), no Estádio do Morumbi. O placar final em 2 a 2 manteve o time brasileiro na terceira posição no grupo D.

O time de Fernando Diniz terá duas partidas fora de casa e apenas uma no Morumbi para tentar a classificação para a fase de mata-mata. Mas para se classificar, o time ainda precisa melhorar muito. Com o fraco futebol apresentado ontem, foi dominado pelo River Plate, que não fazia uma partida oficial há seis meses, o clima é de muita preocupação no clube.

E pelo que foi a partida, o empate ainda foi bom para o time brasileiro que perdia o jogo faltando 10 minutos para o término do jogo. Além de ser dominado taticamente, os jogadores do São Paulo não demonstraram vibração, intensidade. Agiram como se estivessem conformados com o empate, com a vaga em risco na Libertadores.

O treinador Fernando Diniz segue a cartilha e elogia o empenho de seus jogadores.

"Achei que o time correu, não faltou entrega, deveria ter jogado melhor e poderia ter vencido. Não faltou espírito de luta. Faltou um pouco mais de calma nos lances que a gente teve, e não vacilar nos gols do River".

"É um time que temos de ponderar que foi semifinalista em 2017, campeão em 2018, e em 2019 foi vice jogando melhor do que o Flamengo, tem o mesmo treinador há seis anos, a mesma base e só enriquecendo o elenco nos últimos três anos. Não é algo para desconsiderar".

"Tínhamos de ter vencido e jogamos para vencer, só que a gente não jogou contra qualquer time e acho que tivemos mais chances do que o River."

O treinador usou seu conhecimento como psicólogo para incentivar seus atletas para o jogo decisivo contra a LDU. Uma derrota pode encaminhar a eliminação.

"Acho que o primeiro jogo (na Libertadores) é o que mais pesa. Tivemos uma partida praticamente ganha nas nossas mãos contra o Binacional.

"Naquele jogo, sim, por causa de concentração, e um certo relaxo que tivemos, levamos a virada em Juliaca. Contra a LDU fizemos um dos melhores jogos sob o meu comando."

O único jogador a falar sobre o empate com o River Plate, Igor Gomez, seguiu pela cartilha de Diniz.

"Acho que é importante ressaltar que pecamos em algumas oportunidades que criamos. Tivemos mais chance de ganhar, do que eles, acredito eu. Acho importante ressaltar que o time deles ficou parado agora, mas eles estão há quase três anos juntos.

"Não posso tirar a responsabilidade de ganhar o jogo, mas faltou talvez um pouco de lucidez para fazer os gols."

A pressão é imensa nos lados do Morumbi e a derrota na primeira partida da competição contra o fraquíssimo Binacional está fazendo falta. Resta ao tricolor paulista mostrar que a camisa ainda pesa e jogar com raça e com coração as próximas partidas.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FOR x PAL

ver dica

Confiança

90%
2 INT x VAS

ver dica

Confiança

90%
3 SPFC x GRE

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 42

RANKING

1 ROBERTO ***

480,00

2 Paulo ***

400,00

3 valdir ***

0,00

4 daniel ***

0,00

5 diogo ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes