X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo encara Botafogo cheio de testes para confirmar vaga na Libertadores

22/02/2021 - 19:21 - Futebol

por Pedro Feitosa

O São Paulo vai ao Rio de Janeiro visitar o Botafogo já rebaixado e em último lugar no Campeonato Brasileiro nesta segunda, às 20h30, no estádio Nilton Santos. O time da estrela solitária já pensa na próxima temporada, por isso, tem aberto espaço para os jovens da base e terá o novo técnico Marcelo Chamusca como espectador. Já o tricolor joga para garantir sua vaga direta na Copa Libertadores 2021, mas, terá os desfalques de Daniel Alves e Ganzalo Carneiro.

Com o rebaixamento confirmado desde a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vem usando as joias da base para disputar as últimas partidas do nacional já visando a temporada 2021. Para o jogo contra o São Paulo, o técnico interino Lucio Flávio terá como desfalques o zagueiro Kanu, que cumpre suspensão, e o volante Caio Alexandre que sentiu um desconforto na coxa esquerda e não foi relacionado.

Para substituir os dois jogadores o treinador deverá mexer no esquema da equipe. A opção seria um sistema com dois zagueiros e três meias. Assim, a zaga seria composta por Marcelo Benevenuto e Sousa, à frente deles entram os volantes Kayque e Luiz Otavio, deixando a dúvida para a última vaga no meio. A primeira opção é Bruno Nazário, mas Lucio Flávio ainda pode escolher entre Matheus Babi ou Ênio, e até recuar o ponta Cesinha para a posição.

Mas, a maior novidade do Botafogo será a presença do novo técnico, Marcelo Chamusca, no estádio Nilton Santos. Anunciado na última sexta-feira, ele deve assistir a partida e já começar a avaliar os jogadores com os quais poderá contar na próxima temporada.

Já o tricolor paulista, entra em campo para confirmar a sua vaga direta na Copa Libertadores 2021 e ainda roubar a terceira posição do Atlético-MG. Mas, para isso terá que superar a falta do astro, Daniel Alves, suspenso; e do uruguaio Gonzalo Carneiro, que sofreu um trauma no quadril. Os dois devem ser substituídos por Tche Tche e Pablo respectivamente. A boa notícia fica por conta do jovem meia Gabriel Sara que curado de um estiramento no adutor esquerdo volta a equipe após três jogos.

Após ser líder, São Paulo ainda está envolvido no título do Brasileirão

O principal objetivo do São Paulo no jogo desta noite contra o Botafogo é garantir a sua vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América. Com a vitória, o tricolor chega aos 66 pontos, assume a terceira posição do Atlético-MG que tem 65; e não pode mais ser alcançado pelo Fluminense a luta pelo G4, já que os cariocas só podem chegar aos 64 pontos.

Outro ponto importante é que vencendo o Botafogo e garantindo vaga na Libertadores, o São Paulo vai receber o Flamengo na quinta-feira pela última rodada com seu principal objetivo já alcançado e sem depender da vitória. O rubro-negro ainda luta ponto a ponto com o Internacional e precisa vencer no Morumbi para garantir a taça.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COR x PAL

ver dica

Confiança

90%
2 SAN x FER

ver dica

Confiança

90%
3 INT x COR

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.