Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo encara o "Fantasma" Corinthians na Arena

09/06/2017 - 11:09 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Pela primeira vez na condição de líder isolado do Campeonato Brasileiro 2017, o Corinthians faz neste domingo (11), o clássico contra o São Paulo. Com torcida única, o duelo acontece na Arena Corinthians, em São Paulo, a partir de 16h (horário de Brasília). Faz parte da programação da 6ª Rodada do Brasileirão.

O Timão atingiu o topo da classificação ao golear o Vasco, em São Januário, por 5 a 2, na noite de quinta-feira. Chegou a 13 pontos (4 vitórias e 1 empate) dos 15 possíveis. Porém, nem tudo foi festa. Sua defesa, que figurava como a menos vazada do Brasileirão, foi superada duas vezes em intervalo inferior a dois minutos.

Há explicações que podem justificar essa oscilação. O setor apresentou dois desfalques importantes. O lateral-direito Fágner não pode atuar por estar servindo a seleção brasileira. Como Léo Príncipe, outro especialista da posição, está machucado, o volante Paulo Roberto foi improvisado no setor. A situação se repetirá neste domingo.

No miolo de zaga, o paraguaio Balbuena, titular, também não pode jogar. Está no departamento médico em processo de recuperação de uma lesão na coxa direita. Nesta semana, intensificou os treinamentos físicos, mas são reduzidas as chances de que seja liberado para o clássico. Assim, Pablo e o jovem Pedro Henrique seguem como parceiros.

Se a defesa mostrou insegurança, o questionado ataque funcionou. Pela primeira vez em 34 jogos disputados até agora na temporada 2017, o time conseguiu fazer cinco gols em uma partida. Dois deles foram assinalados pelo atacante Clayton, que começou no banco de reserva e entrou no segundo tempo. Isso pode até render a titularidade. Contudo, o mais provável é que siga mesmo como opção para ser usada durante a partida.

 

Melhores Momentos de Corinthians 1 x 1 São Paulo (Paulistão 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Sem o mesmo brilho, o Tricolor Paulista também venceu na 5ª Rodada. No Morumbi, bateu o Vitória, por 2 a 0, alcançando nove pontos (3 vitórias e 2 derrotas). Melhorou três posições na tabela de classificação e iniciou a 6ª Rodada na 7ª posição.

O São Paulo também sofre com desfalques causados pela incompetência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na composição de seu calendário. O zagueiro Rodrigo Caio, servindo a seleção brasileira, e o meia Cueva, que está com o selecionado peruano, não poderão atuar no clássico.

Para a defesa, o técnico Rogério Ceni usou contra o rubro-negro baiano a dupla Maicon e Lucão, que deve ser repetida no clássico. Para a vaga de Cueva, a situação não é tão clara. Na quarta, Marcinho foi o escolhido. Mas não chegou ao final. Foi substituído por Wellington Nem. Nem voltou depois de mais de dois meses de contusão e pode figurar entre os titulares neste domingo na tentativa de melhorar a produção ofensiva.

Um sinal claro de que Rogério Ceni não está contente com o setor foi a escalação de Maicosuel. Contratado junto ao Atlético-MG no início da semana, o atleta foi escalado como titular depois de ter participado de apenas um treinamento. Deve prosseguir no time neste domingo. Thomaz entrou durante a partida e além de um gol, deu assistência para Pratto marcar o segundo. Na frente, o único que parece intocável é o argentino Lucas Pratto, maior investimento do clube para a temporada.

# Empate tem cotação de 3,20 na . Sucesso dos mandantes rende 1,833 e dos visitantes multiplica o valor investido por 4,10.

 

Leia Mais:

Há 4 jogos sem marcar, Palmeiras precisa da vitória para sair de situação incômoda

Após Altos e Baixos, Vasco recebe o Sport para voltar a ficar em Alta

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes