Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo encara o River na primeira “decisão” de Rogério

19/01/2017 - 17:58 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Começa hoje às 22 horas (horário de Brasília) a trajetória de Rogério Ceni como técnico do São Paulo. O ídolo são paulino mostrará, a partir de hoje, o que aprendeu quase 24 anos depois de ter estreado no gol com a camisa Tricolor e um ano de estudos na Europa. À beira do campo o ex-capitão comandará o time contra o River Plate (ARG) e poderemos entender um pouco mais sua forma de trabalho.

A equipe que tentará estragar a festa do São Paulo é o River Plate da Argentina. As duas equipes se enfrentaram no ano passado pela Copa Bridgestone Libertadores em dois jogos parelhos as equipes empataram em 1 a 1 na Argentina e o São Paulo venceu por 2 a 1 no Morumbi.

Pelo que pudemos analisar nos treinos, em Bradenton e nos jogos-treinos contra Sarasota e Boca Ratón (vitórias por 9 a 1 e 9 a 2), além das atividades realizadas nas últimas semanas, Rogério gosta muito do sistema 3-4-3 onde pode fechar mais a defesa e liberar os laterais.

A equipe de Marcelo Gallardo também atua com uma linha de três zagueiros com Jorge Moreira e Luis Olivera subindo mais ao ataque (como foi no jogo contra Millonarios).

Questionado sobre a importância dessa competição ao time, Rogério analisou: “Os resultados são importantes, mas mais ainda é a maneira como o time joga, o que o time quer e o que produz” concluiu.

A tendência é que Rogério proporcione um rodízio dos jogadores no decorrer da partida, o que é permitido pelo regulamento do torneio. Dos quatro reforços contratados para a temporada, Wellington Nem e Cícero estão fisicamente atrás dos demais e podem começar no banco de reservas.

Uma possível escalação do São Paulo (segundo analisado nos treinos) seria: Dênis; Maicon, Breno e Rodrigo Caio; Bruno, Thiago Mendes, Wellington (Cícero) e Buffarini; Cueva, Neilton (Wellington Nem) e Andres Chavez.

O jogo será realizado no Estádio Al Lang, em São Petersburgo (EUA) e terá início às 22h (horário de Brasília), caso vença, o São Paulo jogará dia 21 contra seu arquirrival Corinthians pela final da Florida Cup.

 

Leia mais:

São Paulo e Calleri se acertam, só falta o aval dos empresários

Garoto da base brilha e São Paulo passa bem pelo primeiro teste

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAR x FLA

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x CEA

ver dica

Confiança

85%
3 COR x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 42

RANKING

1 João Victor ***

372,00

2 Robson ***

50,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes