Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo Enfrenta Cruzeiro em uma das Finais Antecipadas

10/04/2017 - 19:34 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Dois únicos tricampeões do Brasileirão em pontos corridos e detentores de recordes na competição, São Paulo e Cruzeiro repetem na quarta fase da Copa do Brasil 2017 o duelo que valeu título na edição 2000 do torneio. A primeira das duas partidas entre os rivais acontece nesta quinta-feira, (13) a partir de 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Beneficiado por uma inversão de mando de campo nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Tricolor conseguiu garantir sem maiores problemas sua classificação às semifinais do torneio. Depois de marcar 2 a 0 no Linense no primeiro jogo, que teve mando de campo do time do interior, mas foi disputado no Morumbi, completou o serviço no sábado, 8 de abril, aplicando uma goleada de 5 a 0.

Jogo de Volta entre São Paulo e Linense pelo Campeonato Paulista

No meio dos confrontos, ainda viajou para a Argentina onde fez sua estreia na versão 2017 da Copa Sul-Americana. Empatou sem gols com o Defensa y Justicia, mesmo atuando boa parte do tempo com um atleta a menos (o lateral Buffarini foi expulso) e vai decidir a vaga em casa.

Além dos resultados, que eram esperados, o destaque ficou para o criticado sistema de defesa montado pelo estreante treinador Rogério Ceni. Pela primeira vez no ano completou quatro partidas sem ser vazado. A série foi aberta com a vitória por 1 a 0 diante do São Bernardo na rodada final da fase de classificação do Paulistão.

Quem se deu bem nessa sequência foi o zagueiro Lucão. Com a zaga titular formada por Caio e Maicon, aproveitou as oportunidades que teve para se firmar como primeiro reserva, deixando o veterano uruguaio Lugano em segundo plano.

Na Copa do Brasil, o Tricolor só não viu sua rede balançar em apenas uma partida. Foi justamente na primeira fase, quando marcou 1 a 0 no Moto Club, em São Luís. Na segunda etapa, foi ao Paraná e avançou fazendo 4 a 2 no PSTC.  Na sequência, em casa pela primeira vez, bateu o ABC por 3 a 1. Depois, administrou a vantagem empatando por 1 a 1 em Natal.

Nos dois jogos ‘grandes’ que fez na temporada 2017, o Cruzeiro se saiu melhor. Bateu o Atlético-MG na Primeira Liga (1 a 0) e repetiu a dose no Campeonato Mineiro (2 a 1). Alcançou seus objetivos nas duas competições, mesmo tropeçando pelo caminho em adversários de menor porte.

No Campeonato Mineiro, alcançou 27 pontos (oito vitórias, três empates). Foi o único invicto na primeira fase. Porém, o Atlético-MG, com a mesma pontuação e vantagem nos critérios de desempate, terminou na primeira posição. Isso colocou a Raposa no confronto com o América-MG nas semifinais. Na temporada 2016, o Coelho eliminou o Cruzeiro na mesma fase e abriu uma crise no clube.

Neste ano, a situação parece ser bastante diferente. O trabalho iniciado por Mano Menezes no final da temporada passada fez com que o time ficasse em vantagem na comparação com os rivais e mostrasse solidez nos resultados. Está invicto no ano. Em 19 partidas, ganhou 15 e empatou quatro.

Para manter a invencibilidade, Mano Menezes ganhou dois reforços. Alisson e Ezequiel, que estavam em processo de recuperação de lesão, foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição para o duelo de quinta-feira.

Nosso especialista, Roberto Santos, deixou seu PROGNÓSTICO pronto para esse duelo de quinta-feira. Após se inteirar sobre o resultado, não perca a oportunidade de garantir seu BÔNUS GRÁTIS de até R$ 300,00 na BUMBET, apenas para novos clientes. ACESSE e confira!!!

 

Leia mais:

Os números do Cruzeiro em 2017

São Paulo busca reforços para seu ataque

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes