Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo joga bem e vence nos pênaltis o River

20/01/2017 - 12:19 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O torcedor são paulino estava ansioso para ver seu time sendo comandado pelo ex-goleiro e ídolo Rogério Ceni. Essa estreia se deu na semifinal da Florida Cup contra um adversário tradicional, o River Plate da Argentina. O time está nas mãos do goleiro desde a volta das férias dos jogadores no começo do mês, mas esse era o primeiro jogo oficial, contra uma equipe forte sulamericana (lembrando que o São Paulo fez dois jogos-treinos no decorre da semana e venceu os dois).

E se o torcedor estava ansioso para ver seu “novo time”, essa expectativa valeu a pena. O São Paulo começou o jogo com muita intensidade e mostrou muito volume de jogo. Com uma marcação alta, toques rápidos, jogadores trocando de posição o tempo todo, jogadas ensaiadas nas bolas paradas e Rodrigo Caio como uma espécie de libero, com a responsabilidade de fazer a transição entre defesa e ataque, a equipe brasileira foi superior ao time argentino e não deixou o River sair de seu campo de defesa.

Logo aos dois minutos Wellington Nem, em jogada individual, avançou pela direita e sofreu pênalti. Cueva foi para a bola e recuou para o goleiro Bologna. O São Paulo não se abateu e continuou martelando o time do River, que não conseguia chegar à área são paulina.

Aos 12 minutos Luiz Araújo perdeu uma chance de ouro, sem goleiro chutando para fora.E foi assim durante todo o primeiro tempo, as chances foram criadas mas a pontaria não estava calibrada. Chavez perdeu quatro oportunidades de gol (duas claras), Buffarini num bombardeio de 3 chutes seguidos no mesmo lance, acertou a trave.

A linha de três zagueiros se portou muito bem, se bem que não foi muito exigida, o River deu apenas um chute de média distância ao gol de Dênis. O fim do primeiro tempo mostrou que com entrosamento, um time definido e mais preparo físico, essa equipe poderá “dar trabalho” esse ano.

Na etapa complementar, Ceni fez o que havia antecipado, deu ritmo aos demais jogadores do grupo e rodagem aos garotos. O São Paulo começou o segundo tempo com Sidão, Lugano, Lucão, Júnior, João Schmidt, Wellington, Wesley, Cícero, Neilton e Gilberto. Apenas Buffarini permaneceu na virada de tempo, mas aos dez minutos foi substituído por Foguete. O jovem Araruna também foi para o jogo, mas só aos 41, no lugar de Wellington.

Com esses jogadores, Rogério mudou seu esquema tático, passando de 3-4-3 para 4-4-2. Com esse time (considerado reserva), o São Paulo não conseguiu criar muitas chances e ainda teve que suportar uma leve pressão do River. Nos acréscimos, os argentinos ainda acertaram o travessão, mas os paulistas seguraram o empate sem gols e o jogo foi para os pênaltis.

E na marca da cal, o São Paulo despachou o River Plate depois de 18 cobranças. Sidão defendeu a primeira cobrança, feita por Martínez, e a última, de Moya. Pelo Tricolor, apenas Wesley perdeu ao chutar para fora. João Schmidt, Cícero, Shaylon, Gilberto, Júnior, Araruna, Lugano e Lucão converteram suas cobranças e decretaram a vitória por 8 a 7.

Rogério Ceni se mostrou muito satisfeito com o desempenho da equipe, principalmente no primeiro tempo: “Eu falei para eles no intervalo que fiquei muito feliz com o primeiro tempo. Perdemos um pênalti e criamos pelo menos dez oportunidades contra uma equipe de primeira linha. Com 15 sessões de treinos com bola, conseguimos apresentar um futebol de bom nível contra uma equipe grande da Argentina. Eles mostraram desejo de atacar, de apertar a marcação e recuperar a bola. Tenho certeza de que cada um dos 24 jogadores usados deu seu máximo” finalizou o treinador.

O São Paulo voltará a campo dia 21 pela disputa da Final da Florida Cup contra o Corinthians, às 21 horas (Horário de Brasília).

 

Leia mais:

São Paulo encara o River na primeira "decisão" de Rogério

Corinthians despacha o Vasco e está na final da Florida Cup

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 walter ***

0,00

4 André ***

0,00

5 Renato ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes