Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo joga contra o Vasco e não pode sequer pensar em empate

18/07/2017 - 13:51 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Sem vencer há nove partidas e mergulhado na zona de rebaixamento, o São Paulo recebe o Vasco nesta quarta-feira, 19 de julho. A partida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro em sua versão 2017 tem início marcado para 21h45 (horário de Brasília) no estádio do Morumbi.

Para piorar o cenário tricolor, a viagem de volta depois da derrota, por 2 a 0, para a Chapecoense, no domingo, 16 de julho, não saiu como o planejado. Por falta de melhores condições climáticas, o voo marcado para logo depois do encerramento da partida não pode decolar. Assim, o time teve que passar a noite em Chapecó retornando apenas na manhã de segunda-feira por via terrestre. Teve que encarar cerca de 12 horas de ônibus.

Além do desgaste extra, reduziu as possibilidades para um treinamento regenerativo e fez o técnico Dorival Júnior mudar seus planos na preparação para a partida desta quarta-feira. Defeitos para serem corrigidos não faltam.

O treinador, que comandou o time por apenas duas partidas, ainda busca encontrar sua formação ideal e, sem folgas no calendário, precisa usar os jogos como treinamento. Não vai indo bem. Empatou, em casa, com o Atlético-GO (2 a 2) e caiu em Chapecó ampliando para nove a série de fracassos (3 empates e 6 derrotas).

Sem tempo para uma preparação mais adequada, Dorival Junior não deve promover muitas mudanças na equipe. Há dúvida em relação à lateral-direita. Contra o Dragão, ele testou Buffarini. Diante de Chapecoense, usou Bruno. Como improvisar não parece ser uma opção viável, precisará escolher entre elas.

A lateral-esquerda tem mostrado problemas. O jovem Júnior Tavares falhou nos dois gols contra a Chapecoense e também não havia atuado bem diante do Atlético-GO. Pode perder o lugar.  O que pesa a seu favor é que o único especialista para posição é Edimar, que mesmo estando há quatro meses no time ainda não teve uma chance sequer.

Estacionado nos 12 pontos (3 vitórias, 3 empates e 8 derrotas), o São Paulo completou a 14ª jornada na 18ª posição do Brasileirão. São três pontos a menos que a Ponte Preta, décima sexta colocada e primeira fora da zona de classificação.

 

Melhores Momentos de Chapecoense 2 x 0 São Paulo:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Sem a presença de público, o Vasco mostrou uma atuação sem vibração diante do Santos. Até teve domínio do jogo em sua maior parte, mas foi ineficiente tanto na criação de jogadas de gol quanto na finalização. Mesmo com um rival com dez jogadores nos últimos dez minutos da segunda etapa (Daniel Guedes foi expulso), não passou do 0 a 0.

Com 20 pontos (6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas), segue estável no meio da tabela de classificação, ainda que esteja fora da zona de classificação para a edição 2018 da Copa Libertadores da América.

Luis Fabiano, um dos grandes ídolos da história do São Paulo e atualmente o mais importante jogador do Vasco, não poderá enfrentar seu ex-clube. Com contusão no quadril, deve ficar de fora por mais uma ou duas semanas.

Assim, Milton Mendes deve manter a base do time que enfrentou o Santos. Uma mudança que é cogitada, no entanto, é em relação ao meia Yago Pikachu, que poderia ser substituído por um volante visando dar mais consistência defensiva ao alvinegro.

# Analise o PROGNÓSTICO feito pelo nosso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

Dois times em queda livre: Ponte e Coritiba precisam da vitória para se reerguer

Mesmo jogando fora, Corinthians quer vencer para manter gordura

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes