Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo recebe o Palmeiras para manter Tabu no Morumbi

26/05/2017 - 12:24 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com torcida única, o Morumbi recebe neste sábado (27), o clássico entre São Paulo e Palmeiras. O Choque-Rei vale pela 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017 e teve seu início, que estava programado para 16h, remarcado para 19h (horário de Brasília).

Os tricolores, que depois de eliminações seguidas no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana e derrota para o Cruzeiro (1 a 0) na primeira rodada do Brasileirão, conseguiram respirar um pouco mais aliviados ao derrotar, em casa, o Avaí, por 2 a 0, na partida que fechou a segunda rodada do Campeonato Brasileiro na segunda-feira, 22 de maio.

Não foi uma atuação excelente, mas pelo menos serviu para demonstrar o poder de reação depois de um período turbulento devido aos fracos resultados nas quatro linhas e alimentado por notícias sobre a crise de relacionamento entre o técnico Rogério Ceni e o elenco. Porém, uma derrota no clássico colocaria um ponto final nessa trégua dada pela torcida, que apoiou o time diante dos catarinenses.

Sabendo disso, Ceni adotou o mistério como estratégia para o Choque-Rei. O centro das discussões é sobre quem será o substituto do meia Thiago Mendes. Ele sofreu uma contusão na partida contra os catarinenses. Teve que sair de campo mais cedo devido a uma torção no joelho direito. Foi constatado um edema no ligamento colateral medial que não permitirá que entre em campo neste sábado. A notícia, no entanto, não foi tão ruim quanto o esperado. Havia suspeita de que a lesão fosse mais grave. Não existe, no entanto, previsão de retorno.

A definição do substituo de Thiago Mendes indicará a tática que o técnico pretende usar para o clássico e também o grau de risco que pretende correr diante de um rival que o derrotou no Campeonato Paulista. Em uma opção mais ofensiva, Ceni poderia recuar Cícero, que tem atuado com mais liberdade próximo aos atacantes, para a posição de segundo volante. Isso abriria a possibilidade para colocar dois jogadores de lado de campo (Luiz Araújo e Marcinho) ao lado de Lucas Pratto na frente.

Para manter o estilo de jogo adotado na segunda-feira, a possibilidade seria deslocar o zagueiro Rodrigo Caio para a posição, o que não seria uma novidade para ele. Dessa forma, Ceni precisaria escolher um parceiro de zaga para Maicon. O veterano Lugano é um dos candidatos. Lucão, Militão e Douglas são outras opções.

Uma surpresa que o treinador poderia promover seria a pura e simples escalação de Arana na posição. O jogador, que está em fase de recuperação de contusão, participou dos treinamentos de campo na semana. Mas isso depende também da avaliação das condições físicas do atleta.

 

Campeonato Paulista 2017 - Palmeiras 3 x 0 São Paulo:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na  , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

O Verdão também vai entrar em campo aliviado. Na noite de quarta-feira (24), em casa, derrotou o Atlético Tucuman, da Argentina, por 3 a 1, em partida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Não apenas garantiu a classificação para as oitavas de final como assegurou o primeiro lugar do grupo, o que lhe dará o direito de realizar a segunda partida do mata-mata em seus domínios.

A vitória garantiu a satisfação do torcedor com a estratégia utilizada pelo técnico Cuca, que para preservar os atletas visando sua preservação para o duelo no torneio continental e também pensando no clássico deste sábado, colocou na segunda rodada um time reserva em campo para encarar a Chapecoense, em Chapecó. Perdeu por 1 a 0.

Dos titulares, apenas Felipe Melo não atuou na quarta-feira por cumprir suspensão. Deve voltar ao time para enfrentar o São Paulo. Muito provavelmente Thiago Santos perderá a vaga. A grande dúvida em relação à escalação do alviverde para a partida está no ataque. O colombiano Borja mais uma vez teve atuação apagada. Acabou sacado no jogo contra o Tucuman e, do banco, assistiu a seu substituto, Willian, fazer um gol e ser decisivo na partida.

Após o confronto, Cuca indicou que deve manter Borja como titular. Garantiu que terá muita paciência com o jogador em seu período de adaptação no Brasil. No entanto, a pressão da disputa de um clássico pode fazer com que o treinador mude sua opção e escale Willian desde o início. Quem pode acabar sofrendo com essa disputa é Roger Guedes. Caso o técnico opte por uma formação com William e Borja, ele vira o mais cotado para perder o lugar no time.

# O PROGNÓSTICO desse jogo já está disponível! É a sua chance de se CADASTRAR na  e FATURAR!!!

 

Leia Mais:

Vasco encara o Flu para dar o Troco do Carioca

Os direitos de Transmissão que acabam com o Futebol Brasileiro

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes