X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo registra pior início nos pontos corridos após derrota no clássico

21/06/2021 - 14:32 - Futebol

por Pedro Feitosa

Após cinco jogos sem nenhuma vitória, somando apenas dois pontos e amargando a decima oitava colocação, já na zona de rebaixamento, o São Paulo está fazendo o seu pior início de Campeonato Brasileiro desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos. A campanha atual está abaixo da 2008 quando só na quinta conseguiu sua vencer sua primeira partida e somar três pontos. Com o calendário cheio de torneios importantes o torcedor tricolor liga seu sinal de alerta e começa esperar que o começou complicado não faça falta para a equipe mais à frente.

Na última rodada o São Paulo foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro por 2 a 0 com gols ainda no primeiro marcados por Marinho aos 27 e Gabriel Pirani aos 43. Em jogo truncado as duas equipes travando bem as jogos de ataque e pressionando intensamente a saída do adversário. O peixe conseguiu furar a marcação apostando na bola longa; assim Camacho lançou Jean Mota que ajeitou para Marinho finalizar, o chute desvio no zagueiro Bruno Alves e matou o goleiro Tiago Volpi.

Já no segundo, o time de Vila Belmiro aproveitou o erro de Lizeiro ao tentar recuar a bola para o goleiro que deixou Kaio Jorge e Gabriel Pirini cara a cara com Volpi para fazer uma grande jogada que resultou no gol de Pirani sozinho debaixo das duas traves. O jogo também marcou o reencontro de Fernando Diniz com o São Paulo após a sua passagem pelo clube.

Essa foi a terceira derrota do tricolor em cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, além dele o time empatou com o Fluminense na estreia e com a Chapecoense na quarta rodada somando assim os dois pontos que tem até o momento.

Essa campanha já é a pior do clube em um início de Brasileirão dentro da era de pontos corridos superando os primeiros confrontos de 2008 quando time tinha 3 pontos conquistados ao final de cinco rodadas. O que gera esperança no torcedor são-paulino é que naquele ano, após o quinto jogo o time engatou uma boa sequência ficando sempre entre os dez primeiros colocados  assumiu a liderança na 32ª rodada e terminou conquistando o seu sexto título nacional.

São Paulo precisa ligar o alerta para não passar dificuldades no futuro

Para tranquilizar o torcedor, após a partida contra o Atlético-MG em que o São Paulo perdeu por 1 a 0, o técnico Hernan Crespo comparou o Brasileirão com uma longa maratona na qual o São Paulo ainda tem muito a correr e pode mudar a situação.

Porém, vale lembrar que a temporada do São Paulo ainda tem a Libertadores e a Copa do Brasil competições que podem ser escolhidas como prioridade quando recomeçarem levando o time a ter mais algumas dificuldades durante o nacional.

Assim, é importante que o tricolor retome o caminho das vitórias o quanto antes e comece a somar seus pontos para que mais para frente não tenha que se desesperar para evitar uma grande tragédia para o clube e sua torcida.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 BRU x CFC

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x PEN

ver dica

Confiança

85%
3 BOT x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.