Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo tenta continuar sua recuperação contra o vice-líder do Brasileirão

21/07/2017 - 17:44 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Quando pisar no gramado do Morumbi na noite desta segunda-feira, 24 de julho, o São Paulo ainda estará figurando na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017. Terá pela frente o Grêmio, vice-líder do torneio, a partir de 20h (horário de Brasília), fechando a décima sexta rodada do Brasileirão.

Se não melhorou muito, a situação do Tricolor ficou menos incômoda com a vitória, por 1 a 0, contra o Vasco, também no Morumbi, na jornada de número 15. Não foi uma grande atuação, mas o suficiente para garantir alguns dias de tranquilidade para o técnico Dorival Júnior. Com 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas), o São Paulo iniciou a décima sexta rodada na décima sétima colocação, a primeira na região da degola.

A mudança da trajetória negativa foi confirmada com o anúncio de novos reforços. O meia Hernanes, volante que estava no Heibei Fortune, da China, foi emprestado por um ano. O jogador, que já teve passagens na Juventus, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e provavelmente fará sua estreia nesta segunda-feira.

Outro reforço foi o jovem meia Marcos Guilherme, que tem vínculo com o Atlético-PR, mas estava atuando no Dínamo Zagreb, da Croácia. É provável que se torne titular tão logo ganhe condições de jogo, o que talvez não aconteça ainda nesta segunda-feira. Seria o responsável por atuar mais aberto pelo lado direito do ataque.

O número de contratações foi ampliado com o zagueiro Aderlan, que estava no Valência, da Espanha. Caso sua inscrição seja regularizada, deve ficar como opção no banco de reservas nesta segunda-feira com Rodrigo Caio e Arboleda na zaga.

Até mesmo o departamento médico aumentou as opções de Dorival Júnior. Maicossuel, contratado por indicação de Rogério Ceni, quando o ex-goleiro ocupava o posto de treinador, o atacante disputou apenas uma partida e se machucou. Depois de 40 dias de recuperação de um desequilíbrio muscular, volta a ficar à disposição para atuar. Seu destino deve ser o banco de reservas.

 

Melhores Momentos de São Paulo 1 x 0 Vasco da Gama:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A estratégia em relação ao uso do time titular que será usada por Renato Gaúcho é a grande dúvida para o encontro de tricolores nesta segunda-feira. Até agora, o técnico claramente priorizou os jogos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores quando tinha compromissos dessas competições próximos aos jogos do Brasileirão.

Nessas ocasiões, mesmo quando tinha boa vantagem, o treinador optou por colocar equipes reservas em campo no Campeonato Brasileiro. Porém, com as três vitórias seguidas que teve no torneio, o Tricolor reduziu de dez pontos para seis sua desvantagem em relação ao líder Corinthians antes da abertura da décima sexta rodada.

Apesar de ter um compromisso eliminatório marcado para quinta-feira, 27 de julho, contra o Atlético-PR, nunca os gaúchos estiveram em situação tão confortável na Copa do Brasil. Como venceram o primeiro jogo do duelo por 4 a 0, podem até perder por três gols de diferença que irão avançar para as quartas de final do torneio.

Esse cenário bastante confortável pode fazer com que Renato mude seu procedimento padrão e escale a equipe titular para encarar o São Paulo colocando um time misto na Copa do Brasil. O técnico, contudo, ainda não adiantou sua decisão.

Renato não é o único a alimentar dúvidas em relação à escalação. O departamento médico também será responsável pela solução do mistério em torno do atacante Miller Bolaños. O equatoriano em entrado e saído da enfermaria devido a dores no púbis. Avalia-se que existe a necessidade da realização de uma cirurgia para que o problema seja superado.

Porém, para não perder o atleta na reta final da temporada, um tratamento conservador, à base de medicamentos, tem sido usado. Isso faz com que o atleta precise ser preservado de alguns jogos, como no sucesso, por 3 a 1, diante do Vitória, na quarta-feira, 19 de julho, e seja liberado para outros. Depende de sua resposta ao tratamento para saber se poderá ficar á disposição nesta segunda-feira.

O duelo em Salvador marcou o retorno ao time titular do experiente meia Maicon. Recuperado de contusão, ele participou de 70 minutos da partida. Ele ocupou o lugar de Michel, que passou mal antes da partida. Se Renato usar o time principal no Morumbi, deve ser relacionado para o banco de reservas. Pedro Geromel, que foi poupado da partida na capital baiana devido ao excessivo desgaste, é outro que deve retornar ao time nesta segunda-feira. O mesmo deve acontecer com Luan, que também foi preservado. Certamente fora de combate está o atacante Lucas Barrios.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Ex-goleiro Marcos passa por cirurgia cardíaca e causa comoção na torcida alviverde

Jogo dos Invictos: Sequência de Santos e Bahia impressiona e duelo vem em boa hora

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes