Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


São Paulo tenta resgatar Cotia para o próximo ano

20/12/2016 - 11:48 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com a chegada do novo técnico e uma comissão voltada para as categorias de base, o São Paulo terá um ano em que poderá testar a “molecada” de Cotia.

Sem disputar a Libertadores no ano que vem, é bem provável que o São Paulo não contrate nomes de peso para a próxima temporada, o que abriria espaço para as categorias de base do time. Os meninos de Cotia fizeram bonito esse ano, foram doze títulos da base nesse ano (time sub-20 conquistou cinco: Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Copa Ouro e Copa RS, o sub-17 sagrou-se campeão da Taça BH, do Campeonato Paulista e da Copa Ouro, com garotos do sub-16, que também venceram a Salvador Cup. O infantil trouxe a Copa Brasil Sub-15 de Votorantim. E por fim, na China, os meninos do sub-13 faturaram a Peace Cup e a Gothia Cup).

Além das revelações que o técnico Rogério Ceni quer “subir”, já estão entre os profissionais: João Schmidt, Lyanco, Matheus Reis, Pedro Bortoluzo, David Neres, Lucas Fernandes, Luis Araújo, Auro e Lucão.

Dentre esses que já estão atuando com os profissionais, João Schmidt, com uma proposta do Atalanta da Itália não deverá permanecer, Lucão com sondagens do Santos e sem o apoio da torcida deverá ser negociado e Auro poderá mudar sua função dentro de campo. Lateral-direito de origem, é um jogador rápido que sobe muito ao ataque e poderá brigar por posições no ataque e deixar a briga da lateral para Buffarini e Bruno.

Muitos garotos não deverão mais atuar pela base devido ao limite de idade (as competições de categorias de base vão até os 20 anos) e com isso a briga é grande para uma vaga e um contrato entre os profissionais, ainda mais que o time sub-20 do São Paulo ganhou tudo esse ano.

Juntando os talentos que estão surgindo mais a nova comissão técnica, que prioriza os garotos da base, o são paulino poderá sonhar com um ano melhor e com uma folha salarial mais enxuta na próxima temporada.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes