Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Scarpa tem derrota ao tentar se desligar do Flu na Justiça, clubes monitoram situação

10/01/2018 - 15:35 - Futebol

por Cristina Possamai

A novela Gustavo Scarpa está longe de chegar ao fim. A juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, negou o pedido de rescisão imediata do contrato de Gustavo Scarpa nesta quarta-feira A decisão foi publicada nesta quarta-feira. Assim, o meia segue vinculado ao clube e, por ora, sairá de graça do Tricolor das Laranjeiras.

O atleta pediu para pudesse "exercer livremente sua atividade de atleta profissional de futebol em um outro empregador que não seja devedor contumaz". A juíza, no entanto, compreendeu que a rescisão seria uma atitude temerária e irreversível. 

Segundo a decisão da juíza, Fluminense "efetuou o pagamento parcial das verbas devidas, quais sejam: depósitos do FGTS, férias de 2016 e 2017, salários de novembro e dezembro de 2017 e a gratificação natalina de 2017. No entanto, a juíza ressalta que o clube não quitou o direito de imagem de agosto a novembro de 2017 e a gratificação natalina de 2016, não elidindo a mora e não afastando a pretensão contida na petição inicial".

Independente da decisão, Scarpa não retornará ao Fluminense 

É provável que o caso se arraste na justiça brasileira. Mesmo que Scarpa fique vinculado ao Fluminense, ele não deve mais vestir a camisa do clube. O São Paulo procura se precaver e negocia com os dirigentes do Fluminense, bem como com os agentes de Gustavo Scarpa. 

Enquanto tudo se desenrola, Gustavo Scarpa continua na sua cidade natal, Hortolândia, ao lado de seus familiares. No fim de 2017, o nome de Scarpa foi ventilado no Corinthians, São Paulo e Palmeiras, que desistiu oficialmente da negociação. Tricolor e o Timão seguem acompanhando a novela. 

Leia mais:  Com time alternativo, Galo estreia na Floripa Cup diante do Rangers, da Escócia Transferência de Mina é a maior venda de zagueiro na história do futebol nacional

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes