Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Schweinsteiger troca United pela MLS

23/03/2017 - 19:56 - Futebol

por Frederico Verchai

Depois de quase 15 temporadas no futebol europeu, o volante alemão Bastian Schweinsteiger anunciou recentemente que deixará o Manchester United para atuar no futebol norte-americano, sendo contrato pelo Chicago Fire, clube da Major League Soccer (MLS), por um ano.

“Estou triste por deixar meus amigos no Manchester United, mas agradecido ao clube por me deixar viver este novo desafio no Chicago Fire. [... ]Durante toda a minha carreira, sempre procurei oportunidades onde eu esperava fazer um impacto positivo e ajudar a fazer algo grande. Minha transferência para o Chicago Fire não é diferente. Através das minhas conversas com Nelson (treinador do Chicago, Veljko Paunovic) estou convencido da visão e filosofia do clube e quero ajuda-los neste projeto”, afirmou o volante de 32 anos.

Revelado em 2002 pelo Bayern de Munique, onde ficou até 2015 e conquistou inúmeros títulos, Schweinsteiger passou as últimas duas temporadas defendendo as cores do Manchester United, onde não conseguiu se firmar como titular, passando muitas partidas no banco de reserva na época do treinador Van Gaal. Lembrando que Schweinsteiger tem ampla passagem pela seleção da Alemanha, inclusive esteve em campo na Copa de 2014 no famoso 1x7 contra o Brasil.

Com a chegada do treinador José Mourinho, o volante alemão chegou a ser afastado e depois continuou sendo reserva, mesmo com toda a sua qualidade e titularidade na seleção da Alemanha. Na sua passagem pelo United, Schweinsteiger disputou 35 partidas e conquistou dois títulos, Copa da Inglaterra (2015/16) e a Copa da Liga Inglesa (2016/17).

“Fiquei muito feliz em fazer parte da equipe que ganhou a Copa da Inglaterra na temporada passada e sempre lembrarei de sua energia e paixão. Agora é a hora certa para eu começar um novo capítulo em Chicago e estou ansioso por isso”, afirmou o volante.

Atualmente, o Chicago Fire, novo clube de Schweinsteiger, ocupa a sétima colocação da Conferência Leste da primeira divisão do futebol norte-americano, MLS, estando dois pontos atrás do líder da conferência, Atlanta United.

 

LEIA MAIS:

Marlone Rumo ao Galo

Westbrook tem Noite Perfeito, Não Erra Nada e Segue atrás de Recorde

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes