Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Segundo delator, Globo pagou propina para ter Copas de 2026 e 2030

16/11/2017 - 16:07 - Futebol

por Frederico Verchai

Durante esse mês de novembro, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, está sendo julgado pela justiça norte-americana sobre parte do processo do Fifagate, referente aos escândalos de corrupção no futebol mundial e na entidade máxima do esporte.

Durante esse julgamento, o argentino Alejandro Burzaco, uma das principais testemunhas de acusação, afirmou que a TV Globo teria pago propina à Julio Humberto Grondona, ex-presidente da Associação Argentina de Futebol, para ficar com os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030.

A informação veio atrás da “Folha de S. Paulo” na última quarta-feira (15). Segundo a publicação, Burzaco teria afirmado que a principal emissora da televisão brasileira atuou ao lado da Televisa, emissora mexicana, e da empresa de marketing esportivo Torneos y Competencias, que tinha o argentino como dono. Ainda segundo o jornal, o valor pago pelos três girou em torno de US$ 15 milhões (R$ 49,6 milhões).

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Tal valor teria sido depositado no banco suíço Julius Bär e assegurou os diretos de transmissão das duas edições do Mundial para TV, rádio e internet. Burzaco também afirmou que os valores pagos pelas três empresas nos contratos com a Fifa ficaram abaixo do mercado para que a propina pudesse ser paga.

Logo depois da denúncia, a Rede Globo lançou uma nota onde responde os fatos ditos por Burzaco, negando, obviamente, tudo e se colocando a disposição da justiça americana para que tudo seja devidamente esclarecido.

“Sobre depoimento ocorrido em Nova York, no julgamento do caso Fifa pela Justiça dos Estados Unidos, o Grupo Globo afirma veementemente que não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina. Esclarece que após mais de dois anos de investigação não é parte nos processos que correm na Justiça americana. Em suas amplas investigações internas, apurou que jamais realizou pagamentos que não os previstos nos contratos. Por outro lado, o Grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido. Para a Globo, isso é uma questão de honra. Não seria diferente, mas é fundamental garantir aos leitores, ouvintes e espectadores do Grupo Globo que o noticiário a respeito será divulgado com a transparência que o jornalismo exige.”.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Protestos iniciam aniversário do Flamengo

Carreira do craque Zico vai virar musical em 2018

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes