Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Segundo investigação, estádio usado pelo Fluminense teria sido liberado com propina

12/09/2017 - 14:25 - Futebol

por Frederico Verchai

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro estão investigando possíveis pagamentos de propina realizados para o Corpo de Bombeiros com a intenção de facilitar a liberação de estabelecimentos e o caso acabou chegando ao futebol. Segundo informações obtidas durante as investigações, o estádio Giulite Coutinho, que pertence ao América e é usado pelo Fluminense desde 2016, foi liberado pelo Corpo de Bombeiros depois de pagamento de propina.

Na manhã desta terça-feira (12) foi realizada uma força-tarefa entre a polícia e o MP, que contou ainda com o apoio da Corregedoria Geral Unificada (CGU), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Durante a força-tarefa foram presas 34 pessoas, na sua maioria bombeiros militares.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Segundo a delegada Renata Araújo, através de uma gravação descobriu-se que a documentação do alvará e do laudo de prevenção e combate a incêndio do estádio teriam sido fraudadas. Além disso, teria sido pago um valor de propina para que acontecesse a liberação do estádio, porém, os investigadores não informaram se o dinheiro teria sido negociado pelo Fluminense ou pelo América.

“Em determinada conversa, isso é dito. O estádio funcionou sem autorização. Foi dada uma autorização prévia sem o cumprimento das exigências”, afirmou a delegada Renata Araújo, da delegacia fazendária.

Pelo que se sabe até agora, o esquema de corrupção envolvia principalmente o 4.º Grupamento do Bombeiro Militar de Nova Iguaçu, do 14 º Grupamento do Bombeiro Militar de Duque de Caxias e do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, onde ficavam os responsáveis pela expedição da documentação.

Vale lembrar que o Fluminense joga no Giulite Coutinho desde que o estádio Maracanã foi cedido ao Comitê Rio 2016. Precisando de uma casa, a equipe tricolor fechou uma parceria com o América, mesmo sabendo que o estádio sempre teve problemas na liberação tanto no alvará de funcionamento quanto no Corpo de Bombeiros. Pelo acordo, o América era o responsável por liberar o estádio, enquanto o Flu pagaria o custo de reformas e manutenção. Desde 17 de julho de 2016, o Fluminense mandou 14 jogos lá.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS das partidas da Liga dos Campeões!

 

LEIA MAIS:

Lucros altos antes do início da fase de grupos da Champions

Começa a Liga dos Campeões

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes