Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Seleção peruana pede a Fifa para não jogar na Bombonera contra Argentina

11/09/2017 - 17:46 - Futebol

por Frederico Verchai

Perto de uma vaga na próxima edição da Copa do Mundo, a seleção do Peru não ficou muito feliz em saber que a seleção da Argentina, seu próximo adversário nas Eliminatórias para o Mundial de 2018, está querendo jogar na La Bombonera, estádio do Boca Juniors que impõe uma pressão muito grande da torcida perante os jogadores dentro de campo.

No último dia 08, a AFA (Associação Argentina de Futebol) enviou a Conmebol um pedido oficial para jogar na La Bombonera no próximo dia 05 de outubro, quando enfrentará o Peru precisando muito de uma vitória. O pedido surge justamente no momento em que a equipe de Lionel Messi parte para o tudo ou nada, uma vez que está hoje fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, ocupando a 5ª colocação, dentro da zona de repescagem.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Em resposta, a Federação Peruana de Futebol (FPF) enviou nesta segunda-feira (11) um pedido diretamente à Fifa para não jogar dentro do estádio La Bombonera. O pedido foi mandado pelo presidente da FPF, Edwin Oviedo, para a secretária-geral da entidade que cuida do futebol mundial, Fatma Samoura, e pede para que seja levado em conta o fato de a AFA ter feito o pedido para jogar no estádio do Boca Juniors menos de um mês antes do confronto entre as seleções.

“Levando em consideração os poucos dias que faltam para a realização da partida, é complicada uma inspeção que garanta que as instalações cumpram as exigências da Fifa e preservem as integridades dos jogadores e dos milhares de torcedores que viajarão do Peru”, afirmou a FPF no documento.

Além disso, a federação peruana ainda lembra que o estádio La Bombonera foi fechado em 2015 por conta de incidentes no clássico entre Boca Juniors e River Plate, que acabou provocando uma punição da Conmebol. Desta forma, o Peru pede que a Fifa obrigue a AFA a buscar outro estádio em Buenos Aires que já tenha sido inspecionado para a realização do jogo.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

Chape e Flamengo viram a chave para confronto na Copa Sul-Americana

Santos não terá dois jogadores na primeira partida da Libertadores

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes