Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sem aplaudir o Real, Barça vai à Madrid tentar manter vantagem

20/12/2017 - 14:04 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, será o palco neste sábado, 23 de dezembro, de mais uma edição do maior clássico do futebol mundial. O Real Madrid vai receber o Barcelona. Com início marcado para 10h (horário de Brasília), o jogo faz parte da programação da décima sétima rodada da edição 2017/2018 de LaLiga e terá a rivalidade que já é imensa aumentada ainda mais por uma atitude do Barça.

Na Espanha, é comum um time aplaudir o outro no momento da entrada em campo quando o rival acabou de conquistar um título. A tradição deveria ser revivida antes de ‘El Clássico’ uma vez que o Real Madrid faturou no sábado anterior, 16 de dezembro, o título de bicampeão mundial ao derrotar o Grêmio, por 1 a 0, nos Emirados Árabes Unidos.

Com a esfarrapada desculpa de só saudar adversários campeões em competições das quais faz parte, o Barça antecipou que não aplaudirá os atletas do Real antes do duelo deste sábado. Uma forma de desprezar a conquista do time da capital. Ainda não sabe qual será a resposta do Real Madrid, mas um desfile com o troféu antes do jogo pode ser uma opção. Tal atitude pode ter repercussão nas quatro linhas com entradas duras e discussões, ainda que isso não seja raro nos duelos envolvendo os times.

Para os merengues, o clássico tem importância dupla. Na questão meramente técnica, qualquer resultado que não seja a vitória reduziria as chances de o Real alcançar o bicampeonato espanhol. Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e duas derrotas), o time da capital está apenas na quarta posição. São 11 pontos a menos que o Barça. Ainda que tenha um jogo a menos, complementar o segundo turno com uma diferença desse porte faria com que o time precisasse de uma inimaginável queda de rendimento do rival na segunda metade da temporada para que pudesse ter chances reais de reverter a situação.

A segunda vantagem de uma vitória não pode ser medida, mas pode até ser mais importante que os pontos conquistados. Trata-se da autoestima dos atletas. O Real já derrotou o Barcelona duas vezes seguidas na disputa da Supercopa da Espanha no início da temporada e se ampliar essa série para três, sendo que o Barça não perde desde então, pode derrubar a confiança do adversário não apenas para a disputa da LaLiga, mas também para a Liga dos Campeões da Europa.

O Real não perde há dez partidas. No período, ganhou sete vezes e empatou em três oportunidades.

Melhores Momentos de Real Madrid 1 x0 Grêmio (Mundial de Clubes):

A sequência sem derrotas do Barça é ainda mais longa. Desde que foi batido pelo Real, no começo de agosto, o time disputou 24 partidas. Ganhou 19 delas e empatou cinco vezes. Com isso, não apenas disparou na liderança do Campeonato Espanhol ao atingir 42 (13 vitórias e três empates) dos 48 pontos possíveis como avançou para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e para as quartas de final da Copa do Rei da Espanha, competição em que defende o título conquistado na temporada passada.

Além de uma série impressionante, o Barcelona ainda tem o melhor ataque de LaLiga com 42 gols marcados. Isso não é exatamente uma novidade, pois o time sempre mostrou uma produção ofensiva das melhores. Porém, ganha mais importância por sinalizar que a perda de Neymar, que foi para o Paris Saint-Germain, não causou o abalo que se poderia esperar. Lionel Messi (16 jogos no Campeonato Espanhol 2017/2018, 14 gols) e Luis Suárez (13 jogos, nove gols), vão dando conta do recado coadjuvados pelo meia Paulinho (15 jogos, seis gols).

Porém, a marca que realmente demonstra que o time ajustou sua forma de jogar é em relação aos gols sofridos. A defesa do Barça é a menos vazada de LaLiga. O time da Catalunha viu sua rede balançar apenas sete vezes. Fruto da mudança tática implantada pelo técnico Ernesto Valverde, que adota cuidados defensivos bem maiores que seus antecessores.

*Fonte: sitesdeapostas.net

# Aposte nas melhores equipes do mundo acessando a .

 

Leia Mais:

Figo, do amor ao ódio; o retorno de “Judas” ao Camp Nou

Neymar no Real Madrid? Jornalista espanhol crava a transferência do brasileiro

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes