Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sem CR7, Portugal fará testes pensando na Copa

09/11/2017 - 15:07 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A seleção Portugal vai iniciar sua preparação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 desfalcada de seu melhor jogador. Cristiano Ronaldo não foi chamado para o amistoso desta sexta-feira, 10 de novembro, diante da Arábia Saudita. Com início previsto para 17h45 (horário de Brasília), a partida será realizada no estádio do Fontelo, em Viseu.

O artilheiro do Real Madrid não está machucado, mas mesmo assim foi deixado de lado pelo técnico Fernando Santos. O ‘esquecimento’ tem dois objetivos. O principal deles é dar um descanso para o jogador. Ganhador do prêmio de melhor do mundo por cinco vezes, Cristiano Ronaldo depende muito de sua condição atlética para mostrar suas qualidades de grande finalizador.

A segunda meta é tentar um ‘plano B’ preparando a equipe para atuar sem seu maior recurso. Tal situação já aconteceu na decisão da Euro 2016 quando Cristiano machucou-se na final contra a França e teve que assistir do banco de reservas seus colegas levarem a seleção lusa aquela que pode ser considerada a maior conquista de sua história.

Embora o título tenha vindo sem Cristiano Ronaldo, sua importância na equipe foi claramente demonstrada na disputa das eliminatórias. Sem ele, a equipe portuguesa foi derrotada logo na estreia para a Suíça. Por isso, passou toda a disputa perseguindo os rivais e só conseguiram a vaga na jornada final quando, com o artilheiro, derrotaram os suíços por 2 a 0.

Portugal alcançou 27 pontos (nove vitórias e um empate) superando a Suíça, que obteve a mesma pontuação, no saldo de gols. Boa parte dessa vantagem foi construída graças à pontaria de Cristiano Ronaldo, que durante as eliminatórias atingiu a marca de 79 gols com a camisa da seleção portuguesa superando Pelé e tornando-se o terceiro maior artilheiro de uma equipe nacional em jogos oficiais. Só é superado por Ali Daei (Irã), com 109 e Puskás (Hungria), com 84.

Melhores Momentos de Portugal 2 x 0 Suiça (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Depois de eliminar uma equipe da Copa do Mundo da Rússia de 2018 e complicar a vida de outra, o treinador Edgardo Bauza ganhou como presente o direito de comandar pela primeira vez em sua carreira uma seleção na disputa de um Mundial. Foi anunciado como treinador da Arábia Saudita mesmo não tendo participado da bem sucedida campanha da equipe nas eliminatórias asiáticas.

Coube ao holandês Bert van Marwiji comandar a seleção árabe na disputa da vaga. Com ele na direção, a Arábia Saudita foi campeã do grupo A com 20 pontos (seis vitórias e dois empates) na segunda fase. A vaga foi garantida com o segundo lugar na terceira fase. O time alcançou 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas), um a menos que o Japão, primeiro colocado.

Por divergências com os cartolas, acabou sendo dispensado abrindo a vaga para Bauza, mais conhecido como Paton, que teve uma experiência no Brasil dirigindo sem sucesso o São Paulo. Nas eliminatórias para a Copa de 2018, o treinador fez oito jogos na seleção argentina e acabou sendo demitido por não ter conseguido colocar a equipe no bloco de classificadas nas eliminatórias sul-americanas. Coube a Jorge Sampaolli, seu sucessor, levar o time à conquista da vaga.

Nesse período de reação da seleção da Argentina, Bauza estava no comando do time dos Emirados Árabes Unidos. Foi chamado para buscar uma reação na reta final das eliminatórias. Dirigiu o time por quatro partidas e não conseguiu atingir a meta. Ficou em quarto lugar no mesmo grupo que estava a Arábia Saudita somando apenas 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas). Com Paton foram duas derrotas, um empate e uma vitória.

Recursos financeiros não faltam para a Arábia Saudita. Assim, o novo treinador chamou três dezenas de jogadores para um período de treinamentos de 12 dias em Portugal antes do amistoso dessa sexta-feira. Servirá para que conheça melhor o grupo que tem outro compromisso em 13 de novembro contra a Bulgária, que não conseguiu vaga na Copa de 2018. Nesse grupo não estão, todavia, dois dos melhores jogadores do país. Machucados, Nawaf Al-Abib e Al-Hafith ficaram de fora da relação.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Duelo mais esperado da Repescagem terá seu início em Estocolmo

Talentosa seleção Suiça pega a Irlanda do Norte sem pensar em surpresa

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes