X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sem Cristiane, Pia Sundhage convoca seleção feminina para Jogos de Tóquio

18/06/2021 - 13:24 - Futebol

por Cristina Possamai

Nesta sexta-feira, a treinadora Pia Sundhage convocou 18 jogadores e quatro suplentes para representar a seleção feminina de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com duas medalhas de ouro e uma de prata, a sueca Pia estará a frente da equipe nacional na busca pelo ouro inédito.

Mas, vale salientar que a treinadora comandará o Brasil pela primeira vez em um torneio oficial. Ao longo de quase dois anos no cargo, Pia Sundhage realizou 18 partidas com a seleção feminina, totalizando 11 triunfos, 5 empates e 3 tropeços. Além disso, ela teve a chance de contar com o grupo em período de treinamento em quatro ocasião.

De acordo com informações do site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram 12 convocações promovidas pela técnica, testando atletas convocadas, sendo 10 goleiras, 23 defensoras, 21 meias e 19 atacantes. O primeiro jogo das brasileiras em Tóquio será no dia 21 de julho diante da China, em Miyagi.

Em seguida, a seleção feminina enfrenta a Holanda, no dia 24 de julho, também em Miyagi. O terceiro e último compromisso da fase de grupos será diante da a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho. Lembrando que a Olimpíada deveria ter sido disputada no ano passado, mas foi adiada em decorrência da pandemia de COVID-19.

Confira a lista de convocadas da seleção feminina

Goleiras: Bárbara - Avaí/Kindermann e Letícia - Benfica (Portugal)

Defensoras: Rafaelle – Palmeiras, Bruna Benites – Internacional, Erika – Corinthians, Poliana – Corinthians, Tamires – Corinthians e Jucinara - Levante UD (Espanha)

Meio-campistas: Formiga - São Paulo, Julia Bianchi – Palmeiras, Andressinha – Corinthians, Duda - São Paulo, Adriana – Corinthians, Marta - Orlando Pride (Estados Unidos) e Debinha - North Carolina Courage (Estados Unidos)

Atacantes: Bia Zaneratto – Palmeiras, Geyse - Madrid CFF (Espanha), Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)

Suplentes: Aline Reis - UD Granadilla Tenerife (Espanha), Letícia Santos - Eintracht Frankfurt (Alemanha), Andressa Alves - Roma (Itália) e Giovana - Barcelona (Espanha)

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 BRU x CFC

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x PEN

ver dica

Confiança

85%
3 BOT x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.