Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sem fazer a Lição de Casa, Palmeiras pega o Coritiba para recuperar pontos

05/06/2017 - 20:22 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Embalado pela vitória no clássico paranaense e no topo da classificação do Brasileirão 2017, o Coritiba enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (7), a partir de 19h30 (horário de Brasília) no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida faz parte da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.Com dez gols sofridos em quatro jogos, o Furacão apresenta a defesa mais vazada do Brasileirão 2017. Contudo, boa parte desse prejuízo foi causado no jogo de estreia do time no torneio quando, ainda sob comando de Paulo Autuori, levou 6 a 2 do Bahia.

O que tem preocupado os torcedores é que a campanha inicial se assemelha ao que aconteceu em 2011, quando o time conseguiu vencer apenas na décima primeira rodada e terminou o Campeonato Brasileiro sendo rebaixado para a Segunda Divisão.

No entanto, não é só a defesa que vem sendo criticada. A falta de efetividade ofensiva também virou alvo de protesto dos torcedores. A situação se complicou ainda mais com a contusão do maior reforço contratado para o setor. O veterano Grafite foi sacado do time na partida contra o Coritiba ainda no intervalo sentindo dores na coxa esquerda. Deverá ser submetido a novos exames, mas dificilmente terá condições de atuar no Rio de Janeiro. Ederson, que ocupou sua vaga no Atletiba, é o mais cotado para permanecer no posto diante do Fluminense.

O duelo da primeira rodada a ser realizada no meio de semana da competição marca o início de um desafio para o Coxa, que vinha tendo semanas livres para treinar. Nos próximos 19 dias, o time fará seis partidas.

O técnico Pachequinho disse acreditar que tem elenco suficiente para encarar essa mini-maratona e manter o Coritiba em boa situação no torneio. Depois de marcar 1 a 0 no Atlético-PR no sábado, 3 de junho, o time alcançou a quarta posição com nove pontos (3 vitórias e 1 derrota).

Promover o revezamento do elenco, no entanto, foi uma hipótese descartada pelo treinador. Ele pretende manter o time base e promover alterações apenas de tiver jogadores suspensos ou contundidos.

O clássico não provocou nenhum desses problemas. Dessa forma, Pachequinho deve repetir contra o Palmeiras a formação que iniciou a partida contra o Atlético-PR. O time provável é: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos; Neto Berola, Henrique Almeida e Kleber.

 

Melhores Momentos de Palmeiras 2 x 1 Coritiba - Brasileirão 2016:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Sem vencer há três rodadas (1 empate e 2 derrotas) do Brasileirão, o Palmeiras apresenta situação oposta nos dois quesitos. Ao contrário de Pachequinho, o técnico Cuca demonstrou não confiar em seu elenco. Disse que o time foi enfraquecido na comparação com a equipe que conquistou o título em 2016 e pediu reforços. Depois, mudou de posição, mas o estrago na autoestima dos atletas sob seu comando já estava feito.

Além disso, ainda enfrentará desfalques devido ao período que o calendário mundial, mas não o brasileiro, reserva para amistosos e jogos eliminatórias entre seleções. Nas próximas três rodadas, o técnico não poderá contar com o zagueiro Mina e o atacante Borja, chamados pela seleção da Colômbia, e o também meia Guerra, convocado pela Venezuela.

Isso deve abrir espaço para aquele que foi considerado o mais importante reforço do time para a temporada 2017. O volante Felipe Mello vem sendo deixado de lado pelo treinador e foi barrado no empate sem gols contra o Atlético-MG no domingo, 4 de junho, em casa.

A dúvida fica em relação ao atacante Keno. Ele foi escalado como titular diante do Galo. Porém, com câimbras, foi sacado antes do final. Agradou ao técnico, mas depende de uma melhor avaliação de seu condicionamento físico para ser garantido entre os titulares na capital paranaense. Afinal, Dudu, titular absoluto do ataque, segue de fora devido à contusão muscular.

# A cotação da igualdade é de 3,05 na . Sucesso do Coxa multiplica o valor investido por 2,75 e vitória palmeirense rende 2,45 por 1.

 

Leia Mais:

Vira casaca! Ex-Atlético-PR vai para o Coxa

Ex-Palmeiras é anunciado na Fiorentina

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes