Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sem Neymar, PSG pega o Nice beirando a Zona de Rebaixamento

27/10/2017 - 09:39 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Sem Neymar, o Paris Saint-Germain abre nesta sexta-feira, 27 de outubro, a décima primeira rodada da temporada 2017/2018 do Campeonato Francês. No estádio Parc des Princes, em Paris, recebe o Nice, terceiro colocado na edição anterior da Ligue 1, a partir das 16h45 (horário de Brasília).

O PSG defende a liderança invicta do torneio. Tem 26 pontos (oito vitórias e dois empates). São quatro a mais que o Monaco, segundo colocado. Mas não terá o atacante Neymar (oito jogos no Campeonato Francês 2017/2018, sete gols). O brasileiro recebeu cartão vermelho no empate, por 2 a 2, em Marselha, contra o Olympique, na décima rodada. Dessa forma, terá que cumprir suspensão automática.

O duelo n Vélodrome por muito pouco não causou a perda da invencibilidade do PSG. A equipe esteve duas vezes em desvantagem no marcador e só obteve o empate em uma cobrança de falta executada pelo atacante uruguaio Edinson Cavani (nove jogos, nove gols) já nos acréscimos da etapa final.

Com a igualdade conseguida na marra, o PSG aumentou para 18 (14 vitórias e quatro empates) a série sem derrotas em jogos oficiais, levando em consideração todas as competições, iniciada em 6 de maio. O fracasso mais recente, em 30 de abril, foi justamente contra o Nice. Na Riviera, os parisienses levaram 3 a 1.

Neymar não deve ser o único desfalque brasileiro para a partida. Estão na enfermaria e dependem de nova avaliação para saber se poderão atuar o lateral-direito Daniel Alves(seis jogos, sem gol) e o meia Lucas (três jogos, um gol).

Melhores Momentos de Olympique de Marselha 2 x 2 PSG (Campeonato Francês): 

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

A temporada atual do Nice vem sendo bastante inferior a anterior. Dividido entre o Campeonato Francês e a Liga Europa, o enxuto elenco da equipe não tem se mostrado suficiente para entregar os resultados desejados. Nas últimas quatro partidas, foram quatro derrotas.

O mais significativo desses fracassos aconteceu na décima rodada da Ligue 1. No domingo, 22 de outubro, em casa, o Nice levou 2 a 1 do Strasbourg, time cuja única ambição é não ser rebaixado para a Segunda Divisão. Além disso, teve a oportunidade de atuar com um atleta a mais desde os oito minutos da segunda etapa, quando Ernest Seka recebeu cartão vermelho e deixou a equipe visitante em desvantagem.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e seis derrotas), o Nice figura em uma modesta décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Está bem mais próximo da zona de rebaixamento do que do bloco que garante vaga em competições internacionais.

Quem abre a região da degola é justamente o Strasbourg, que tem apenas um ponto a menos que o Nice. A zona de classificação para a Liga Europa é fechada pelo Olympique de Marselha, que acumulou oito pontos a mais.

A situação do técnico Lucien Favre se complica ainda mais devido ao grande número de problemas de contusão no ataque. Geralmente focado no setor defensivo, ele tem apenas quatro atletas em seu elenco para o setor. Três deles estão na enfermaria. A maior preocupação, naturalmente, é em relação ao italiano Mario Balotelli (seis jogos na temporada 2017/2018 da Ligue 1, cinco gols).  Com uma lesão na panturrilha, ele é dúvida para o jogo desta sexta-feira.

As opções para substituí-lo seriam Igiatius Ganago (três jogos, um gol) e Mickael Le Bihan (sem atuações). Assim, caberá ao departamento médico indicar quem terá condição de ser o companheiro de ataque de Alessane Plea (dez jogos, três gols). Não é descartada, inclusive, a possibilidade de Favre recorrer a um esquema mais cauteloso aumentando o número de meio-campistas e deixando Plea isolado na frente.

Porém, até mesmo no meio-campo o treinador deve ter um problema. O marfinense Jean Michel Seri (seis jogos, um gol), com uma lesão muscular, deve seguir de fora.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes