Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sem Neymar, PSG sofre gol no último minuto e perde para o Lyon

22/01/2018 - 12:08 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Paris Saint-Germain  sofreu sua segunda derrota no Campeonato Francês neste domingo (21), jogando em Lyon. Atuando com Di María no lugar de Neymar (vetado por conta de dores na coxa direita), o time parisiense encontrou dificuldades para trabalhar as jogadas de ataques diante do Lyon e precisou acionar as bolas cruzadas na área para aproveitar o jogo áereo de Cavani. Foi assim, inclusive, que saiu o solitário gol da equipe parisiense, após Daniel Alves servir Kurzawa no final do primeiro tempo. Apesar do resultado negativo (o Lyon venceu por 2 x 1), o técnico do PSG, Unai Emery, garantiu que não vê a equipe dependente de seu camisa 10 e aposta num elenco forte.

"É importante que essa equipe que tem grandes jogadores não dependa de um. Neymar é nosso líder, mas ele está com uma lesão e temos que cuidar dele. E a equipe já ganhou sem Neymar e pode ganhar sem Neymar. E temos que fazer isso. Mas é verdade que sempre queremos que todos os jogadores estejam disponíveis para ter o máximo rendimento. Mas, quando falta um, essa equipe tem capacidade para responder".

Antes, no início da semana, Neymar já havia ficado de fora de um treino após receber uma pancada na costela.

"É normal quando você tem um jogador assim. A gente olha o Barcelona sem o Messi é do mesmo jeito, o Real Madrid sem Cristiano Ronaldo também. Acaba dificultando as coisas. Neymar é realmente diferenciado dentro de campo, jogador que tem a personalidade, que chama a responsabilidade. Mas quando a gente olha a qualidade do nosso time a gente não pode ter a dependência para um jogador assim. Mesmo quando ele não está, nós temos que manter o nosso grande nível de futebol, nosso grande nível de jogo para que a gente possa estar ganhando grandes coisas” completou o zagueiro Marquinhos.

Além de Neymar, uma lesão séria de Mbappé marcou o primeiro tempo da partida. O jovem francês levou a pior em dividida e teve um sangramento na cabeça. Além disso, o atacante ficou caído no gramado, de início até em situação mais preocupante. Com o passar dos minutos, a situação pareceu ter se acalmado, mas saiu de maca e foi substítuído por Draxler.

Aos 11 minutos do segundo tempo veio mais um golpe no poderio ofensivo do PSG. Daniel Alves, foi expulso de campo após peitar o árbitro francês. O lateral não concordou com a marcação de falta do árbitro e se exaltou na reclamação, recebendo o cartão vermelho.

Depois de poucas chances realmente claras, o lance capital aconteceu já nos acréscimos. Memphis Depay carregou a bola e acertou um chute excepcional, sem chances para Aréola, que garantiu a vitória do Lyon sobre o PSG, em casa.

A vantagem do PSG ainda é muito confortável, mas a vitória do Lyon no apagar das luzes ainda deixa, dentro do possível, o campeonato aberto. Afinal, o líder estaciona nos 56 pontos, enquanto o o Lyon chega aos 48 - Olympique de Marselha e Monaco, que também venceram na rodada - vêm logo atrás com 47 e 46, respectivamente. Ainda há 16 rodadas em jogo.

*Entrevistas: Globoesporte.com

 

Leia Mais:

Eto'o no Grêmio? Renato Gaúcho aprova, mas salário alto é entrave

Barcelona nega acordo com atacante francês

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes