Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sempre Polêmico, Sport e Flamengo se enfrentam na Ilha

06/06/2017 - 16:54 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Bastou um jogo com Vanderlei Luxemburgo no comando para que o Sport se aproximasse da ‘zona de confusão’. Por isso, o time entra em campo nesta quarta-feira (7), para enfrentar o Flamengo ameaçado de terminar a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 na região da degola. O jogo, marcado para 21h45 (horário de Brasília), acontece na Ilha do Retiro, em Recife.

Donos de uma grande rivalidade fora das quatro linhas devido à disputa nos tribunais pelo título do Brasileirão de 1987, dentro de campo os caminhos dos rubro-negros se cruzaram 34 vezes ao longo da competição. O carioca venceu 16 vezes. O pernambucano levou a melhor em dez oportunidades. Os empates foram oito.

Depois de estrear contra o Botafogo na Copa do Brasil e ser eliminado do torneio ao empatar, por 1 a 1, contra o alvinegro carioca, Luxemburgo fracassou de novo no domingo, 3 de junho. No estádio da Ressacada, em Florianópolis, comandou o Sport na derrota, por 1 a 0, diante dos catarinenses, que até então não haviam vencido uma partida e sequer haviam feito um gol no Brasileirão.

Estacionado nos quatro pontos (1 vitória, 1 empate e 2 derrotas), o Sport está em 15º lugar tem apenas um ponto a mais que o Atlético-MG, o primeiro na zona de rebaixamento. O mesmo acontece em relação ao Santos, que está logo atrás. Como os dois rivais atuam em seus domínios na quinta rodada do Brasileirão, até mesmo um empate pode ser insuficiente para manter o rubro-negro pernambucano fora da zona de rebaixamento.

Para complicar ainda mais a situação, o treinador não poderá contar com seu principal jogador na partida desta quarta-feira. Ainda que não venha atuando bem, Diego Souza, a grande esperança de criação ofensiva do time, foi convocado para os amistosos da seleção brasileira na Austrália e deve ficar fora por três rodadas.

Não será a única baixa. O lateral-esquerdo chileno Mena também está a serviço de sua seleção. Ficará fora por período ainda maior. Além de amistosos, o Chile vai disputar a Copa das Confederações, na Rússia. Se o time for bem-sucedido, só voltará para o Sport em julho. O atleta ainda se meteu em confusão. Foi preso por dirigir em alta velocidade e com nível alcoólico acima do que é permitido pela legislação de seu país. Mesmo assim foi mantido na seleção.

O balanço de perdas e ganhos não aponta apenas prejuízos. Luxemburgo ganhou quatro novas opções: Sander (lateral-esquerdo), Patrick (volante e lateral-esquerdo), Raul Prata (meia) e Samuel Xavier (lateral-direito).

Sander e Patrick são opções para preencher a vaga aberta por Mena. O primeiro, no entanto, afastado dos gramados há cerca de dois meses, dificilmente será colocado como titular. Ainda necessita de melhor preparo físico. Assim, Patrick é o mais cotado para ser improvisado na vaga. Depende, todavia, da confirmação de sua inscrição até quarta-feira. Só se seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até lá poderá ser utilizado.

Se isso não acontecer, Raul Prata deverá ser deslocado para a posição. Ele está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. Samuel Xavier também foi liberado depois de se curar de contusão similar. Era titular antes de se machucar e provavelmente retomará a posição mandando Fabrício, volante que está atuando improvisado na posição, para o banco de reservas ou então sendo devolvido para seu local de origem.

 

Melhores Momentos de Botafogo 0 x 0 Flamengo:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Possíveis contratações e melhoria das condições de jogadores que estão no departamento médico fazem com que o torcedor do Flamengo fique otimista em relação ao futuro no Brasileirão. O problema, todavia, é o presente.

No domingo, 3 de junho, o rubro-negro empatou a terceira de suas quatro partidas no Brasileiro. Com uma vitória, alcançou seis pontos ocupando uma modesta 12ª posição quando os critérios de desempate são utilizados para determinar a classificação.

O duelo disputado em Volta Redonda marcou a volta do meia Diego. Entrou durante o jogo depois de ficar aproximadamente dois meses fora de ação após cirurgia no joelho. Pegou a vaga de Cuellar. Caso os exames mostrem que não tem qualquer problema clínico, é bem provável que seja escalado desde o início do jogo, ainda que talvez não tenha condição de disputar os 90 minutos.

O argentino Conca, no entanto, nem para o banco de reservas foi relacionado. Ainda depende de uma melhoria em seu condicionamento físico. Mas já está à disposição do técnico Zé Ricardo depois de ter ficado quase um ano sem jogar também devido à contusão no joelho.

O jogador estava contando com seu retorno para o clássico. Depois de ser cortado, faltou a um treino e foi advertido pelo clube. A princípio, nenhuma outra consequência haverá para essa atitude.

O técnico Zé Ricardo afirmou acreditar que Conca precisa, antes de ser relacionado, de testes mais parecidos com partidas oficiais. Até agora ele só participou de 47 minutos de um jogo-treino contra o Mesquita.

# tem cotação de 2.55 para vitória do Flamengo, a casa paga 2,65 em caso de sucesso do rubro-negro local e 3,00 se houver igualdade.

 

Leia Mais:

Éverton Ribeiro é oficialmente jogador do Flamengo

Novo Estádio do Flamengo tem previsão de estreia

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes