Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Será que agora vai? Cruzeiro e Botafogo seguem sendo incógnitas nesse Brasileirão

04/08/2017 - 12:24 - Futebol

por Flávio Figueiredo

De olho em um lugar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, o Cruzeiro recebe neste domingo, 6 de agosto, o enfraquecido Botafogo em partida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro temporada 2017, a última do primeiro turno. Agendado para o Mineirão, em Belo Horizonte, o confronto tem início previsto para 16h (horário de Brasília).

Na noite de quinta-feira, 3 de agosto, a Raposa colocou um ponto final na série de partidas sem vitória, que já listava cinco confrontos (quatro pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil). Em Volta Redonda, goleou o Vasco por 3 a 0.

Foi o suficiente para que o time ganhasse duas posições na tabela de classificação e terminasse a décima oitava jornada no sétimo posto com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e seis derrotas). Como o título está praticamente fora de questão, a missão a partir de agora é buscar a classificação para edição 2018 da Libertadores.

Como o Sport, sexto colocado que fecha o grupo dos times que teriam direito de disputar a competição continental, só empatou em casa, por 2 a 2, contra o Fluminense, a diferença entre eles caiu para apenas dois pontos. Isso abre a possibilidade para que o Cruzeiro possa terminar o primeiro turno no pelotão de elite.

Para ajudar na conquista desse objetivo, o técnico Mano Menezes deve promover neste domingo o retorno ao time do meia e atacante Alisson. Desgastado fisicamente, ele foi poupado da partida contra o Vasco. Entraria na vaga de Élber. Há, no entanto, dúvida em relação ao aproveitamento de dois outros atletas que ganharam folga na quinta-feira. O lateral-direito Ezequiel, que retornou de contusão recentemente, ainda depende da melhora de seu condicionamento físico, mas tem boas chances de ser relacionado, ainda que não como titular.

Menos provável é a liberação do zagueiro Manoel. Após recuperação de uma fratura por estresse, o atleta ainda sente dores no pé esquerdo. Depende de um posicionamento do departamento médico. Quem tem retorno garantido é o lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Devido ao acúmulo de cartões amarelos, cumpriu suspensão contra o Vasco. Diante do Botafogo, retoma seu lugar com Bryan retornando para o banco de reservas.

Melhores Momentos de Vasco da Gama 0 x 3 Cruzeiro:

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

O alvinegro carioca muito provavelmente colocará em campo um time misto, quase reserva. Sem possibilidades de sonhar com voos mais altos no Brasileirão, o clube, com elenco e recursos bastante limitados, tem priorizado sua participação na Copa do Brasil, onde fará as semifinais contra o Flamengo, e na Copa Libertadores da América.

No torneio continental, que ficou paralisado por aproximadamente um mês, o Botafogo vai enfrentar o Nacional, do Uruguai, na quinta-feira, 10 de agosto, no Rio de Janeiro. O espaço um pouco maior para a partida e a situação confortável por ter vencido por 1 a 0 a partida em Montevidéu pode fazer com que o técnico Jair Ventura Filho não coloque uma equipe inteiramente reserva em Belo Horizonte.

Até porque o time não pontuou nas duas últimas rodadas. As derrotas foram agravadas por terem acontecido em casa. Na décima sétima rodada, o Botafogo levou 4 a 3 do São Paulo e na jornada seguinte perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras. Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e seis derrotas), o alvinegro se distanciou da zona de classificação para a Copa Libertadores, que é fechada pelo Sport. Está na oitava posição.

A decisão de poupar atletas abre espaço para atletas que foram contratados recentemente possam mostrar serviços. Muito provavelmente o meia chileno Leonardo Valencia e o atacante Brenner deverão ser escalados pela primeira vez no time titular.

Também podem ganhar uma chance os zagueiros Emerson Santos, Emerson Silva e Marcelo, o meia Marcos Vinícius, o lateral-esquerdo Gilson e o atacante Guilherme. Dos atletas considerados titulares, é praticamente certo que o goleiro paraguaio Gatito Fernandez seja escalado. Até porque Jefferson segue no departamento médico.

# Para esse jogo, nosso especialista fez o PROGNÓSTICO, basta acessar a  e faturar.

 

Leia Mais:

Apelou para o Maraca! Com receio do Z4, Flu muda de casa e acredita na força de seu torcedor

Priorizando a Libertadores, Grêmio e Atlético-MG se encontram em Porto Alegre

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes