Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Será que é agora? O Sport tem time para parar o Corinthians em Itaquera?

04/08/2017 - 11:53 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com o título simbólico do primeiro turno garantido e recorde de pontuação quebrado, o Corinthians abre neste sábado, 5 de agosto, a décima nona rodada do Campeonato Brasileiro edição 2017. Na Arena Corinthians, a partir das 19h (horário de Brasília), recebe o Sport.

Embora não signifique nada, o Timão havia garantido com duas rodadas de antecipação o primeiro lugar da classificação ao final do turno inicial do Brasileirão 2017. Porém, não se acomodou com essa situação. Na noite de quarta-feira, 2 de agosto, mesmo em Belo Horizonte, derrotou o Atlético-MG por 2 a 0.

Dessa forma, subiu para 44 pontos (13 vitórias e cinco empates) estabelecendo um recorde histórico. Nunca uma equipe conquistou pontuação tão alta desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no atual formato. Apresenta aproveitamento de 81,5% e ainda tem mais um jogo por realizar.

A diferença em relação ao Grêmio, vice-líder, segue a mesma. Como os gaúchos também ganharam na décima oitava rodada marcando 1 a 0 no Atlético-GO, em Goiânia, oito pontos separam os ponteiros.

Para encarar o rubro-negro pernambucano, o técnico Fábio Carille mais uma vez não poderá contar com o zagueiro Pablo e o meia Jadson, que seguem em tratamento de lesão. Assim, Pedro Henrique continua na defesa ao lado do paraguaio Valbuena. Porém, no meio-campo, ainda há dúvida.

Marquinhos Gabriel, que é o reserva imediato de Jadson, também ficou fora da partida em Minas Gerais devido a dores musculares. Ainda depende de nova avaliação médica para saber se poderá atuar. Caso receba o sinal verde, provavelmente será escalado para o duelo deste sábado. Se seguir de fora, que parece ser a hipótese mais provável, Giovanni Augusto, que ficou com a posição no Mineirão, deve seguir entre os titulares.

O jogo deve marcar a volta do atacante paraguaio Romero. Também com dores musculares, ficou de fora dos três últimos confrontos. Havia a expectativa de que pudesse reforçar o time diante do Galo. Porém, os médicos optaram por uma postura mais conservadora e deram ao jogador uma folga maior para recuperar seu condicionamento físico. Sendo liberado, retoma seu lugar no time mandando Clayson de volta para o banco de reservas.

A fantástica campanha corintiana apresenta um pequeno problema quando são analisados os resultados em casa e fora. O Timão somou menos pontos (21) como mandante do que como visitante (22). Nas duas últimas partidas em sua arena, não conseguiu vencer. Empatou com dois outros rubro-negros: Flamengo (1 a 1) e Atlético-PR (2 a 2).

Melhores Momentos de Atlético Mineiro 0 x 2 Corinthians:

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O Leão não conseguiu o resultado que desejava na quarta-feira. Atuando em casa, teve que se contentar com o empate, por 2 a 2, diante do Fluminense, mesmo tendo jogado com um atleta a mais desde os 8min do segundo tempo (o volante Orejuela foi expulso). Porém, a situação poderia ter sido pior. O Tricolor Carioca chegou a fazer 2 a 0 com menos de 15 minutos do primeiro tempo e a equipe pernambucana mostrou forças para reagir.

Foi o suficiente para garantir a permanência do rubro-negro na zona de classificação para a Copa Libertadores da América em sua edição 2018. Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e seis derrotas), ocupa o sexto posto.

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá que administrar dois desfalques para encarar o líder do Brasileirão. O lateral-esquerdo chileno Mena e o atacante colombiano Lenis receberam o terceiro cartão amarelo da série na partida pela décima oitava rodada e terão que cumprir suspensão automática.

Mena parece ser o desfalque mais importante. O jogador não apenas tem feito boas atuações como tem sido fundamental taticamente. Em duelos como o deste sábado, abriria a opção de ser escalado como meia reforçando a marcação pelo setor e ainda abrindo a possibilidade de explorar os contra-ataques pela esquerda explorando os avanços do lateral-direito Fágner. Sem ele, Luxemburgo deve escalar Sander, que não tem a mesma versatilidade.

Para a vaga de Lenis, o técnico tem um leque maior de opções.  A princípio, Thomas surge como favorito. Mas Osvaldo, que voltou de contusão e foi relacionado pela primeira vez depois do afastamento contra o Fluminense, também tem chances.

# Leia o PROGNÓSTICO de noso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

Apelou para o Maraca! Com receio do Z4, Flu muda de casa e acredita na força de seu torcedor

Priorizando a Libertadores, Grêmio e Atlético-MG se encontram em Porto Alegre

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes