Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Será que engrenou? Atlético Mineiro recebe o Sport no Independência para mostrar que acordou

20/06/2017 - 15:34 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Pressionado pelos maus resultados em casa, o Atlético-MG volta ao estádio Independência nesta quarta-feira (21). A partir de 21h45 (horário de Brasília), vai enfrentar o Sport, na zona de rebaixamento, em Belo Horizonte, como parte da programação da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Segundo pior mandante do Brasileirão após oito rodadas com apenas uma vitória em quatro partidas realizadas em seu domínio, o Atlético-MG precisou de um expressivo resultado como visitante para deixar a zona de rebaixamento. No domingo, 18 de junho, bateu o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1. Chegou a nove pontos (2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas) alcançando a décima quinta posição.

Ainda é muito pouco diante das expectativas criadas no início da temporada que colocaram o Galo como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Para melhorar o desempenho caseiro, o técnico Roger Machado muito provavelmente poderá contar com o retorno de seu maior artilheiro na temporada 2017, o atacante Fred. O artilheiro, com cansaço muscular, ganhou folga nos dois últimos jogos visando melhorar seu condicionamento físico.

O treinador também terá outra nova opção para a partida. Com características que permitem sua escalação como zagueiro e também no meio-campo, Roger Bernardo, que estava no Ingolstadt, da Alemanha, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e deverá ser relacionado para encarar o Sport.

Inicialmente, o banco de reservas seria seu destino mais provável. Porém, as circunstâncias podem fazer com que ganhe um lugar como titular. O volante Adilson, titular da posição, está lesionado, e Yago, primeiro reserva, terá que cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Assim, tem como concorrente pela vaga o jovem Ralph, de 19 anos.

 

Melhores Momentos de São Paulo 1 x 2 Atlético Mineiro:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Com o ultrapassado Vanderlei Luxemburgo no comando, o Sport entrou na ‘zona da confusão’. No domingo, 18 de junho, em casa, foi batido pelo Vitória, por 3 a 1, perdendo três posições na tabela de classificação. Com oito pontos (2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas), caiu para o décimo sétimo posto, o primeiro na área de rebaixamento.

Como usualmente faz, Luxemburgo se isentou de responsabilidade no fracasso e transferiu a culpa para terceiros. Entrou em rota de colisão justamente com o maior astro do clube. Disse que não pode barrar Diego Souza, dando a entender que tem poderes limitados e que o atleta seria o causador da derrota.

O meia e atacante ficou afastado por três rodadas. Estava servindo a seleção brasileira. No retorno, apesar de ter ido bem com a camisa do Brasil na frente, foi escalado no meio. Luxemburgo preferiu preservar André, que vem sendo criticado pela torcida, como centroavante. A tática fracassou.

Com dois jogos seguidos como visitante em sequência, a situação pode se complicar ainda mais. O Sport não conseguiu somar um ponto sequer até agora como visitante. Foram três derrotas com só um gol marcado e sete sofridos.

Luxemburgo não adiantou se pretende fazer mudanças no time nem se pretende sucumbir ao desejo dando mais liberdade para Diego Souza ao colocá-lo como atacante.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse a para FATURAR.

 

Leia Mais:

Botafogo e Vasco da Gama: Clássico no meio da semana

Vitória e Santos: dois times em ascensão

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes