Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Série Invicta anima corintianos contra Cruzeiro

13/06/2017 - 18:00 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Líder isolado do Campeonato Brasileiro 2017, o Corinthians defende sua posição nesta quarta-feira (14). Na Arena Corinthians, em São Paulo, enfrenta o Cruzeiro em partida pela 7ª rodada da competição. O início está agendado para 21h45 (horário de Brasília).

Será o segundo clássico consecutivo do Corinthians em seu estádio. No domingo (11), o Timão conseguiu passar pelo São Paulo marcando 3 a 2. Alcançou dessa forma 16 pontos (5 vitórias e 1 empate) na tabela de classificação com 13 gols marcados e cinco sofridos.

De quebra, o alvinegro aumentou para 19 sua série de partidas invictas na temporada. A derrota mais recente aconteceu em março, ainda na fase de classificação do Campeonato Paulista, quando levou 1 a 0 da Ferroviária. O jogo de domingo ainda marcou o retorno do atacante paraguaio Romero, que estava servindo a seleção de seu país. Ele fez um gol e participou dos outros dois. Mais uma vez, mostrou a tradicional vontade de jogar e deve ser mantido no time para o duelo desta quarta-feira.

Assim, os únicos desfalques devido à data Fifa (Federação Internacional de Futebol) para amistosos entre seleções e jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 serão os atletas que serviram a seleção brasileira. Estarão fora de combate nesta quarta, o lateral-direito Fágner e o meia Rodriguinho.

A substituição do primeiro está sendo mais difícil. Com seu reserva imediato, Léo Príncipe, contundido, o técnico Fábio Carille precisou improvisar o volante Paulo Roberto na posição. O atleta claramente não está muito à vontade nessa função. No meio, a reposição é tem sido mais fácil, pois Marquinhos Gabriel voltou a mostrar futebol de boa qualidade.

Assim, a tendência é de que Carille mantenha para encarar o Cruzeiro o mesmo time que derrotou o São Paulo.

 

Melhores Momentos de Corinthians 3 x 2 São Paulo (Brasileirão 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Após duas derrotas seguidas, o Cruzeiro conseguiu vencer no domingo. Em casa, passou pelo Atlético-GO por 2 a 0. Os dois gols foram assinalados pelo atacante argentino Ábila, apesar da resistência do técnico Mano Menezes em escalá-lo.

O técnico não é adepto a atuar com um centroavante de referência. Prefere um atacante que se desloque pelos lados e ajude na recomposição do meio-campo quando o time não tem a posse de bola. Rafael Sóbis, seu preferido, está machucado. Rafael Marques, contratado a pedido do treinador, não está dando conta do recado.

O fracasso contra a Chapecoense, no Mineirão, fez com que ele tivesse que abrir mão desse sistema colocando Ábila para atuar contra o Bahia. Porém, o argentino não teve muito tempo para mostrar serviço. Com um jogador expulso (o volante Henrique), acabou sendo sacado ainda na etapa inicial e assistiu do banco a derrota para o Tricolor Baiano por 1 a 0.

Tendo a oportunidade de atuar o tempo todo em Belo Horizonte, mostrou que pode ser útil e foi elogiado até mesmo pelo meia Thiago Neves, que teve uma referência para seus lançamentos. Apesar disso, Mano Menezes não garantiu que ele continuará como titular.

Ainda assim, dificilmente o treinador, que vem sendo muito criticado pela torcida, terá coragem de barrar uma atleta que fez dois gols e decidiu o jogo. Assim, Ábila deve começar jogando na Arena Corinthians.

Resta saber quem será sacado para o retorno de Henrique, que tem sido titular do time e já cumpriu a suspensão automática. Rafael Marques é uma possibilidade. Assim, o Cruzeiro congestionaria o meio campo com cinco atletas deixando Ábila na frente, pronto para ser acionado pelos lançamentos de Thiago Neves.

# Confira o PROGNÓSTICO de nosso especialista. Vitória do Corinthians tem cotação de 1,72 na . Empate apresenta retorno de 3,40 e sucesso cruzeirense paga 5,25 por real investido.

 

Leia Mais:

Chapecoense e Vasco da Gama: o Vencedor ficará no pelotão de Cima

Flamengo e Ponte Preta: duas equipes em busca da regularidade

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes