Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sevilla acaba com invencibilidade do Real e encosta no Espanhol

15/01/2017 - 22:03 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Após os duelos pela Copa do Rey, Real Madrid e Sevilla voltaram a se encontrar, agora pelo Campeonato Espanhol. A diferença de quatro pontos antes da partida caiu para um e a moral do time de Sevilla foi renovada.

Mesmo com a eliminação na Copa do Rey, o Sevilla jogou bem o segundo jogo do confronto e em casa chegou a fazer 3 a 1 mas acabou levando o empate nos acréscimos. O jogo de quinta-feira deixou um gosto de vingança para a partida de hoje e além da desclassificação, o zagueiro madridista Sérgio Ramos, após o gol de empate, fez gestos para uma parte da torcida do Sevilla.

Toda vez que o zagueiro tocava na bola, uma vaia ensurdecedora era escutada no Ramón Sánchez Pizjuán. Ele que seria um dos protagonistas da história desse jogo.

No primeiro jogo depois de conquistar o troféu de Melhor Jogador do Ano, Cristiano Ronaldo fez uma partida discreta onde perdeu duas chances claras de gol (uma jogada onde ele chutou para fora após o quique da bola e outra jogada onde ele recebeu um passe errado e saiu na cara do gol mas ao invés de chutar ele tentou tocar para Benzema mas o zagueiro Nicolás Pareja parou a jogada) mas mesmo com uma partida tímida, o gajo converteu bem a cobrança de pênalti, após Carvajal ser derrubado dentro da área pelo goleiro Rico.

Depois do gol do Real Madrid, a equipe de Sampaoli foi para cima do time da capital e novamente a entrada de Jovetic (que estreou contra o Real Madrid no meio de semana e deixou sua marca) mudou a história do jogo. O time de Sevilha jogou com mais toque de bola e inversão de jogo e foi numa invertida de jogo que Mariano sofreu falta de Marcelo na lateral da área.

Cruzamento na área e Sérgio Ramos se atrapalha e faz um golaço de cabeça, contra. A torcida dona da casa vai ao delírio. O gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo deu sobrevida e ânimo ao Sevilla, que além de buscar a virada para encostar na tabela, queria acabar com a invencibilidade de 40 jogos do rival.

O jogo virou, o Real sentiu o golpe, Casemiro perdeu uma bola dentro da área aos 43 minutos mas Ben Yedder não conseguiu concluir. Até que aos 46, Jovetic rouba a bola no meio campo, avança e toca por cima de Navas, que resvala mas não evita a virada.

Fim de jogo e Sevilla reassume a vice-liderança (havia perdido depois da goleada do Barcelona por 5 a 0 diante do Las Palmas, no sábado), o Real além do jogo, perde uma invencibilidade histórica; a equipe da capital espanhola chegou a 40 jogos sem saber o que é perder uma partida, superando o arquirrival Barcelona, que na temporada 2015/2016 alcançaram a marca de 39 jogos de invencibilidade.

 

Leia mais:

Napoli se classifica em primeiro e pega o Real

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 Marcos ***

350,00

4 walter ***

0,00

5 MARCOS LEANDRO ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes