Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sevilla Joga contra a Instabilidade para se Manter no G3

30/03/2017 - 12:35 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Poucos times devem ter comemorado mais a paralisação dos torneios para realização de amistosos e partidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 do que o Sevilla. Em queda livre, a equipe teve tempo para encontrar soluções para sua crise de resultados. De quebra, ainda terá pela frente na retomada do torneio um time ameaçado pelo rebaixamento. Neste domingo, 2 de abril, vai enfrentar, a partir de 7h (horário de Brasília), o Sporting Gijón no estádio Ramón Sánchez Pizjuánm, em Sevilha.

Depois de alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e se inserir na disputa do título do Campeonato Espanhol contra Real Madrid e Barcelona, o Sevilha viu seus dois sonhos ruírem em um breve período de aproximadamente 15 dias.

Foi eliminado do torneio continental pelo Leicester depois de vencer em casa por 2 a 1 e perder fora por 2 a 0 sendo que em ambas as partidas desperdiçou uma cobrança de pênalti. No campeonato local, somou apenas dois pontos nos nove possíveis nas três últimas rodadas. Assim, com 57 pontos (17 vitórias, 6 empates e 5 derrotas), viu Real Madrid e Barcelona dispararem na frente. A vantagem do líder e vice-líder do torneio aumentou para, respectivamente, oito e seis pontos.

1º Turno - Sporting Gijón 1 x 1 Sevilla 

Não se trata de uma situação irreversível. Porém, restando dez rodadas, o mais prudente para o Sevilha é olhar no retrovisor. O Atlético de Madrid, que venceu suas partidas nas últimas três rodadas, está de olho no terceiro posto, que garante vaga diretamente na chave de grupos da edição 2017/2018 da Liga dos Campeões. O quarto colocado precisará disputar os playoffs para chegar lá.

Embora não seja confirmada oficialmente, a instabilidade pode ter sido causada por uma possível saída do técnico Jorge Sampaoli, que está cotado para assumir o comando da seleção da Argentina. Sem definição em relação aos desdobramentos dessa situação, Sampaoli deve estar no comando da equipe neste domingo. O Sevilla é o quinto melhor mandante do Campeonato Espanhol. Somou 32 pontos (10 vitórias, 2 empates e 1 derrota) em seus domínios com 25 gols marcados e 12 sofridos.

A procura de um milagre! O título de filme é a missão do Sporting Gijón das dez rodadas que faltam para o complemente do Campeonato Espanhol. Com 21 pontos (5 vitórias, 6 empates e 17 derrotas), o time abre a zona de rebaixamento. É o décimo oitavo colocado cinco pontos atrás do Leganés, primeiro fora da região da degola.

A diferença de cinco pontos em um momento que faltam 30 para ser disputados não é, obviamente, irreversível. No entanto, o desempenho recente do Gijón não é capaz de aumentar as expectativas em torno de uma reação. Nas dez últimas partidas, foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas.

Para esse jogo, nosso especialista Roberto Santos, deixou seu PROGNÓSTICO, acompanhe!

 

Leia mais:

Em seu "Plano B", Sevilla quer Alcançar o Terceiro Lugar

França x Espanha foi Decidido por árbitro de Vídeo

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes