Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sidão brilha de novo e São Paulo é campeão da Florida Cup

22/01/2017 - 15:17 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O São Paulo conquistou o primeiro título com Rogério Ceni no cargo de técnico. Após um empate sem gols no tempo normal e muita confusão com cartões para os dois lados, o Tricolor novamente contou com boa participação do goleiro Sidão na disputa de pênaltis, fez 4 a 3 no Corinthians e se sagrou campeão da Copa Flórida.

Os dois treinadores falaram na véspera da partida que usariam o clássico mais para testar as suas formações do que para buscar um resultado específico. Promovendo alterações, como Guilherme no meio-campo e Jô nas pontas, Carille queria saber como seu time reagiria a uma escalação mais forte fisicamente. Do outro lado, Rogério Ceni deu tempo de jogo ao zagueiro Douglas e apostou em manter a base que sobrou contra o River Plate, apesar de não marcar gols.

O clima de pré-temporada acabou aos 19 minutos, após Bruno dar uma entrada em Marquinhos Gabriel e chutar a cabeça do corintiano com a sola da chuteira. Nesse momento, jogadores dos dois times trocaram empurrões, e se ofendiam, exceto Maicon e Kazim que quase chegaram a vias de fato. Após essa cena, o juiz Jonathan Weiner resolveu dar cartão vermelho para Kazim e Maicon, os mais exaltados na confusão, mas poupou o lateral são-paulino de qualquer punição.

Essas expulsões foram prejudiciais aos dois times, que até então, usavam esse torneio para darem ritmo de jogo aos jogadores, além de dar entrosamento ao elenco. Com jogadores a menos, os técnicos foram obrigados a mudar o esquema tático.

Sem seu jogador de referência, Carille preferiu sair do 4-1-4-1 para o 4-1-4-0, marcando o São Paulo no seu campo de defesa. Ceni, por sua vez, sacou Luiz Araújo e colocou João Schmidt para manter o trio defensivo, valorizando a posse de bola.

O São Paulo mantinha maior posse de bola, mas não conseguia criar lances de perigo, como fez com o River. O lance de maior perigo, por exemplo, foi um chute de longe de Wellington Nem, por cima do gol de Cássio.

O Corinthians precisava ficar mais com a bola e o técnico Fábio Carille promoveu mudanças na sua equipe no intervalo. Marlone e Fellipe Bastos entraram nos lugares de Marquinhos Gabriel e Camacho.

Rogério também mexeu no time colocando os meninos (assim como no jogo contra o River Plate) mas o Corinthians foi melhor no segundo tempo, com três boas oportunidades, mas Marlone, Giovanni Augusto e principalmente Romero, cara a cara com Sidão, desperdiçaram a chance de matar o jogo no tempo normal. No São Paulo, a melhor chance foi de Gilberto, escorando para fora ótimo cruzamento de Buffarini.

Com a falta de pontaria dos jogadores, o jogo só poderia mesmo ser decidido nos pênaltis. E a estrela de Sidão brilhou novamente defendendo o pênalti de Fellipe Bastos e Marciel. No lado são paulino, o menino Araruna também perdeu, chutando em cima de Cássio. Coube a Gilberto bater a última cobrança e dar o título ao São Paulo. Primeiro na “era Rogério Ceni”, que dará moral ao time para a fase final de preparação na pré-temporada.

Após a partida, os dois times terão o domingo praticamente de folga nos Estados Unidos antes de retornar para o Brasil, onde terminarão as suas pré-temporadas. Enquanto o Tricolor tem apenas um cronograma de treinos até a estreia no Paulista, contra o Audax, no dia 5 de fevereiro, em Barueri, o Timão tem ainda um amistoso contra a Ferroviária, no dia 1º de fevereiro, em Itaquera, antes de abrir o Estadual contra o São Bento.

 

Leia mais:

Rivalidade em jogo! São Paulo e Corinthians fazem a final da Florida Cup

Pottker acerta com o Corinthians e jogará o Brasileiro pelo clube

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 Marcos ***

350,00

4 walter ***

0,00

5 MARCOS LEANDRO ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes