Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sindicato Mundial dos Jogadores formaliza queixa a respeito da transferência de Neymar

04/08/2017 - 15:47 - Futebol

por Cristina Possamai

O Sindicato mundial de jogadores de futebol (FIFPro) encaminhou um pedido formal a Comissão Europeia para que verifique as condições da transferência histórica de Neymar do Barcelona para o PSG, da França, em função da altíssima multa rescisão. 

Com investimento de 222 milhões de euros, o PSG não fez uma proposta para o clube catalão. Na verdade, a equipe francesa pagou a multa e possibilitou que Neymar estivesse livre para assinar com qualquer outro time do planeta. No nota, a entidade argumenta que o objetivo é entender o impacto em torno do equilíbrio competitivo na Europa. 

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , cadastre-se imediatamente e fature um bônus de boas-vindas!

Confira o comunicado oficial da FIFPro 

“A transferência do recorde mundial do brasileiro Neymar, do Barcelona para Paris Saint-Germain, é o último exemplo de como o futebol está cada vez mais sob o domínio de um seleto grupo de clubes ricos, principalmente europeus.

Dado que grande parte da atividade financeira do futebol ocorre na Europa, onde significativos custos de transferência são feitos entre os clubes, a FIFPro solicita à Comissão Europeia que inicie uma investigação aprofundada das regras de transferência que aprovou em 2001 e que agora precisam de revisão urgente”.

Mesmo com apresentação, transferência de Neymar é cercada de polêmicas

Apresentado na manhã desta sexta-feira em Paris, Neymar já se colocou a disposição para entrar neste sábado na primeira rodada do Campeonato Francês. A entrevista coletiva foi recheada de perguntas em torno do cumprimento das regras do Fair Play Financeiro. 

A principio, a UEFA alegou que os detalhes da transação devem ser checados no fim da temporada. Vale lembrar que a Liga Espanhola se recusou a receber o pagamento relativo ao pagamento da multa nesta quinta-feira. 

Horas depois, a diretoria do Barcelona emitiu um comunicado oficial com a liberação do atleta. Neymar chega a Paris com o salário mais alto do planeta, em torno de 30 milhões de euros, e contrato por 5 temporadas. 

# Entre na  para apostar nos jogos do PSG e tenha oportunidade de obter excelentes retornos!

Leia mais: Neymar é apresentado no PSG

Neymar pede pagamento ao Santos de negociação com PSG

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes