Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Situação de Trauco preocupa Peru e deixa Flamengo cauteloso

10/02/2018 - 16:56 - Futebol

por Frederico Verchai

Em ano de Copa do Mundo, todo jogador quer ser titular em seu respectivo clube pra mostrar ao treinador da sua seleção que está bem, tanto física quanto tecnicamente, e assim garantir uma convocação para a competição mais importante do futebol mundial. Por conta disso, o lateral Trauco vive um período de ansiedade para voltar a jogar pelo Flamengo.

Titular em quase todos os jogos da equipe carioca em 2017, o jogador não fez nenhuma partida oficial neste ano e é o único atleta que ainda não foi relacionado pelo técnico Carpegiani (com exceção de Willian Arão e Berrío, que estão no DM). Essa situação mantém a comissão técnica do Peru em alerta, já que Trauco é titular absoluto na seleção peruana e precisa jogar para estar com ritmo de jogo antes do Mundial.

Para a imprensa do país de origem de Trauco, existe o medo de que o jogador não seja um dos preferido de Paulo César Carpegiani, uma vez que o lateral peruano, apenas de ser mais técnico, não tem uma qualidade defensiva no mesmo nível que Renê, seu concorrente na lateral do Flamengo e assim poderia passar muito tempo no banco de reservas antes da Copa.

No entanto, a ausência de Trauco neste início de temporada é por uma simples questão física. O Centro de Excelência em Performance do Flamengo preferiu impedir o retorno do lateral aos gramados para ajuda-lo a aprimorar sua forma física. Na próxima semana, o CEP fará uma nova avaliação com o jogador e caso seja aprovado, poderá estar à disposição do técnico Carpegiani para as próximas partidas da temporada.

Sabendo da situação de Trauco, o treinador Ricardo Gareca, comandante da seleção peruana, foi até o Rio de Janeiro recentemente e se reuniu com o jogador, junto com seu auxiliar-técnico. Antes disso, Garece esteve também com o meia Cueva, que teve alguns problemas disciplinares com o São Paulo no início do ano e conversou com o técnico da sua seleção.

 

LEIA MAIS:

Torcedores pediram a saída de seis jogadores e Flamengo deixou apenas um

No sábado de carnaval, Fla e Fogão duelam por vaga na final da Taça Guanabara

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes