Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Só a vitória importa! Celtic encara o bilionário PSG para tentar respirar na Liga

21/11/2017 - 12:40 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com a classificação garantida, o PSG defende seu aproveitamento de 100% na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, 22 de novembro. No Parc des Princes, na capital francesa, recebe o Celtic. O jogo faz parte da programação quinta rodada da fase de grupos da edição 2017/2018 do torneio continental e tem início marcado para 17h45 (horário de Brasília).

Após somar os 12 pontos possíveis, o Paris Saint-Germain garantiu a vaga nas oitavas de final com duas jornadas de antecedência. Resta confirmar a primeira colocação, que evitaria um confronto com outro campeão de grupo na próxima fase. A vice-liderança da chave B estão com o Bayern, que tem nove pontos. Os escoceses, com três, ocupam o terceiro posto seguidos pelo Anderlecht, que ainda não pontuou.

Menos importante que a confirmação antecipada do primeiro lugar, algo que parece irreversível, pois o clube francês goleou o Bayern, por 3 a 0, no turno inicial, O Paris Saint-Germain ainda defende uma longa invencibilidade.

A mais recente derrota da equipe do brasileiro Neymar aconteceu em abril pelo Campeonato Francês. Levou 3 a 1 do Nice. Desde então, o clube mais rico da França disputou 22 partidas oficiais. Ganhou 19 e empatou três.

No sábado, 18 de novembro, deu mais um passo para retomar a hegemonia do Campeonato Francês. Também em casa, bateu o Nantes por 4 a 1. Alcançou, dessa forma, 35 pontos (11 vitórias e dois empates) dos 39 possíveis. Ampliou para seis sua frente na comparação com o Monaco, vice-líder.

A busca de recordes parece ser a motivação suficiente para que o técnico Unai Emery coloque um time bastante próximo do titular em campo nesta quarta-feira. Porém, não apenas isso. Apesar de gastar fortunas na contratação de reforços, o PSG não apresenta um elenco comparável, em qualidade, com os gigantes europeus. Tem apenas 22 atletas no elenco principal enquanto outros rivais superam a casa de três dezenas de atletas.

Isso faz com que as opções de revezamento de Emery sejam limitadas, a não ser que o treinador dê oportunidades a atletas das divisões de base, algo que não parece ser muito provável.

Além disso, há desfalques incontornáveis para o jogo como, por exemplo, o do meia Thiago Mota (oito jogos no Campeonato Francês temporada 2017/2018, um gol). Ele está machucado e dificilmente será liberado pelo departamento médico para encarar o Celtic.

Melhores Momentos de Celtic 0 x 5 PSG (Liga dos Campeões):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Os escoceses ainda têm uma missão nas duas jornadas que restam. Brigam pela conservação do terceiro lugar. Isso lhes daria o direito de disputar a Liga Europa no segundo semestre da temporada.

Não é tarefa das mais difíceis, ainda que não consigam pontuar nesta quarta-feira. Dependerão do jogo contra o Anderlecht, em casa, na rodada final. Caso os belgas não pontuem diante do Bayern, poderão garantir a vaga mesmo com derrota por dois gols de diferença. Caso o Anderlecht vença ou empate contra os alemães, um empate em Glasgow bastará.

A tranquilidade do Celtic é ampliada pela boa campanha no Campeonato Escocês. O time derrotou, no sábado, o Ross County, na casa do adversário, por 1 a 0. Aumentou dessa maneira sua vantagem para seis pontos na comparação com o Aberdeen, segundo colocado, que foi derrotado, em casa, por 2 a 0, para o Motherwell. O atual campeão nacional tem 33 pontos (dez vitórias e três empates). Conta com o melhor ataque (30 gols) e a defesa menos vazada (seis tentos) da temporada.

Para encarar o PSG, o técnico Brendan Rogers tem três baixas prováveis. Estão na enfermaria os defensores Anthony Ralston (três partidas na temporada 2017/2018 do Campeonato Escocês, sem gol) e Erik Sviatchenko (sem atuações), e o meia Patrick Roberts (cinco jogos, sem gol).

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Jogo de vida ou morte para o Atlético de Madrid diante da líder Roma

Brasil encerra Sul-Americano Sub-15 com vice-campeonato

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes