Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sport de Luxemburgo tentará surpreender o Bota no Rio

14/07/2017 - 16:25 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Um duelo valendo vaga na zona de classificação para a edição 2018 da Copa Libertadores fecha nesta segunda-feira, 17 de julho, a décima quarta rodada da versão 2017 do Campeonato Brasileiro. No estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, o Botafogo recebe o Sport. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Depois de passar três rodadas sem vencer no Brasileirão e somando apenas um ponto dos nove possíveis, o Botafogo novamente conseguiu aumentar em três sua conta ao superar o Fluminense, por 1 a 0, no clássico disputado na quarta-feira, 12 de julho, no Maracanã. Agora, com 19 pontos (5 vitórias, 4 vitórias e 4 empates), o alvinegro abriu a rodada na nona posição, colado nos times que teriam direito a vaga no torneio continental.

Mais do que isso, comprovou a completa recuperação do goleiro Jefferson.  Um dos maiores ídolos do clube, ele teve que se submeter a duas cirurgias e ficou 14 meses afastado dos gramados. Foi o grande nome no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG tendo defendido um pênalti e feito defesas importantes evitando que o adversário abrisse vantagem ainda maior no marcador no momento em que vencia por 1 a 0 preservando assim as chances de o time conseguir a igualdade já nos acréscimos.

Contra o Fluminense, novamente mostrou segurança e deixou o gramado sem ser vazado. Ocupou o lugar do contundido Gatito Fernandez. Porém, o paraguaio, mesmo que se recupere, pode perder a posição. Tudo vai depender da postura do técnico Jair Ventura Filho.

Outra decisão a ser tomada pelo treinador será em relação ao substituto do lateral-esquerdo Victor Luís. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Fluminense e terá que cumprir suspensão automática diante do Sport. O caminho natural seria a opção por Gilson, reserva imediato da posição.

Há ainda dúvida em relação a Bruno Silva. O volante, que tem sido um dos destaques do time na temporada ao marcar gols decisivos, estava relacionado para a partida contra o Fluminense, mas acabou sendo cortado momentos antes do duelo devido a dores na coxa. Novos exames devem ser feitos para verificar a gravidade da contusão muscular, mas é bem possível que ele seja liberado para encarar o rubro-negro pernambucano. Se isso não ocorrer, Marcos Vinícius, que entrou em sua vaga no clássico e foi bem, seguirá no time.

Quem tem chance de ser relacionado pela primeira vez é o meia chileno Valencia. O jogador, de 26 anos, começou a treinar com seus novos companheiros na semana passada e ainda depende da regularização de sua documentação para ficar à disposição. Se isso ocorrer em tempo, deverá ser relacionado para o banco de reservas.

 

Melhores Momentos de Fluminense 0 x 1 Botafogo:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Eliminado pelo Botafogo na Copa do Brasil, o Sport teve uma melhora significativa desde então. No Brasileirão, emplacou uma sequência de quatro vitórias seguidas. Dessa forma, completou a décima terceira rodada na quinta posição com 21 pontos (6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas).

O período marcou uma significativa melhora no sistema defensivo, que não foi vazado uma vez sequer nessas partidas. A invencibilidade do goleiro Magrão é aumentada para seis confrontos se forem considerados os jogos contra o Salgueiro, na decisão do Campeonato Pernambucano, e diante do Arsenal de Sarandi, pela Copa Sul-Americana, que também foram realizados no período.

Nos dois mais recentes duelos, a produção ofensiva, que vinha sendo problema, também melhorou. Foram duas goleadas por 3 a 0. A primeira contra o Coritiba, no Paraná, e a segunda diante da Chapecoense, em Recife.

Muito contribuiu para isso uma modificação feita pelo técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitando o lateral-esquerdo chileno Mena como meia. Ele não apenas ajuda na criação como também tem a função de reforçar a marcação no setor. Quando o time precisa ser mais ofensivo, é recuado para a lateral, no lugar de Sander, dando lugar a um atleta com características mais ofensivas. Diante do Botafogo, a opção defensiva, com Mena no meio e Sander na lateral deve ser a opção do técnico. Ao menos para o início da partida.

O duelo contra a Chapecoense marcou também o retorno do meia e atacante Diego Souza. Depois de ser envolvido em uma negociação com o Palmeiras e ter pedido dispensa do jogo diante do Coritiba alegando problemas particulares, o jogador foi relacionado para o banco de reservas e entrou no segundo tempo. Com isso, completou os sete jogos estabelecidos pelo regulamento como limite para transferências entre clubes da Série A acabando com as especulações sobre sua possível saída.

Seu bom desempenho foi suficiente para que Luxemburgo adiantasse sua escalação como titular na partida desta segunda-feira. Na temporada, Diego Souza marcou 15 gols em 31 jogos. O técnico, contudo, não disse quem perderia o lugar para sua entrada. A escolha deve recair sobre o trio Everton Felipe, Osvaldo ou André.

# Analise o PROGNÓSTICO dessa partida e acesse .

 

Leia Mais:

Final feliz! Filho do meia Guerra, do Palmeiras, recebe alta do hospital

Barcelona anuncia novo lateral-direito

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes