Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sport tem que passar pela Ponte para se manter no G6

11/08/2017 - 13:47 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Defendendo sua posição no G6, o Sport abre neste domingo, 13 de agosto, sua participação no segundo turno da edição 2017 do Brasileirão. Em duelo pela vigésima rodada, recebe a Ponte Preta na Ilha do Retiro, em Recife.  O jogo tem início programado para 16h (horário de Brasília).

O rubro-negro passou por uma grande transformação desde a goleada que sofreu diante da Ponte Preta em Campinas. Trocou de técnico e promoveu profundas modificações no elenco. Isso trouxe resultados positivos. Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e sete derrotas), o Leão completou o primeiro turno em sexto lugar, no limite da zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2018.

Dois dos reforços adquiridos nesse período protagonizam uma briga por vagas no ataque. O colombiano Lenis, que ficou de fora da derrota para o Corinthians, por 3 a 1, em São Paulo, para cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, ganhou a competição de Osvaldo. Há, inclusive, a opção de que ambos sejam escalados. Assim, Everton Felipe seria barrado, uma vez que André, artilheiro do time, é considerado titular absoluto.

A capacidade de criação de jogadas ofensivas foi um dos alvos durante a semana nos treinamentos comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Isso é considerado fundamental para reverter a tendência de queda apresentada nos últimos jogos em casa. Nas duas últimas partidas em seus domínios, o Leão somou apenas um ponto.

Ainda assim, é um dos mais eficientes mandantes do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos acumulados (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), aparece como quinto melhornesse quesito.

Melhores Momentos de Ponte Preta 4 x 0 Sport (1º Turno):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

A Macaca passou por um desgaste maior na semana. Precisou entrar em campo na quarta-feira, 9 de agosto, para cumprir compromisso que fora adiado da décima sétima rodada. Em Campinas, ficou no empate sem gols contra o Fluminense.  Completou três partidas sem vitória. Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e oito derrotas), a Ponte abriu a vigésima rodada na décima quarta posição.

A queda de rendimento fez com que a torcida protestasse. Como não poderia deixar de ser, o maior alvo foi o treinador, Gilson Kleina.  As críticas da torcida não são o único problema do técnico. Ele está ameaçado de perder seu maior artilheiro. Lucca, que foi emprestado pelo Corinthians, está sendo negociado com o futebol francês. Se a transação avançar, pode até mesmo ficar de fora da partida deste domingo.

O veterano meia Renato Cajá, que foi vetado pelo departamento médico antes da partida com o Fluminense, também é dúvida. Sofreu uma lesão no joelho.

O zagueiro Rodrigo, que cumpriu no duelo contra o Tricolor das Laranjeiras suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos, está à disposição para o jogo em Recife. No entanto, pode voltar a enfrentar um gancho em breve. Foi indiciado pela justiça esportiva pela agressão cometida contra o técnico Milton Mendes, do Vasco, após o empate sem gols na décima oitava rodada. Se condenado, a pena pode oscilar entre quatro e 12 partidas.

Quem também pode voltar ao time é o atacante Maranhão. Emprestado pelo Fluminense, ele não pode, por impedimento contratual, enfrentar seu ex-time na quarta-feira. Todavia, como vinha sendo usado como titular, deverá ser escalado na Ilha do Retiro.

É uma arma importante para contra-ataques em velocidade. Algo que será fundamental para tentar melhorar a campanha como visitante da Macaca, que tem o terceiro pior em desempenho fora de seus domínios do Brasileirão 2017. Dos 30 pontos disputados nessa condição, ganhou somente seis (uma vitória, três empates e seis derrotas).

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse  para faturar alto.

 

Leia Mais:

Casa cheia e futebol pobre! Será que dessa vez teremos outra situação no Morumbi?

Luz no Fim do Túnel! Vitória quer engatar a terceira diante do Avaí desesperado

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes