Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sport vence, mas não evita o Rebaixamento

03/12/2018 - 00:49 - Futebol

por Bruno Fernandes De Lima

A missão era difícil para o Sport. Não dependia apenas de si. Precisava vencer e torcer para que o América e a Chapecoense não vencessem, ou se um deles vencesse, o Vasco precisaria perder. O Sport conseguiu vencer o Santos na Ilha do Retiro por 2x1 (gols de Rogério e Hernane para o Sport, e Rodrygo para o Santos), com o apoio maciço da torcida. Entretanto, os outros resultados não ajudaram o rubro-negro pernambucano. O América MG até foi derrotado pelo Fluminense, mas a Chapecoense venceu o São Paulo e o Vasco empatou com o Ceará em 0x0 no Castelão. O Sport volta à Série B após cinco anos.

O Jogo

Já no início do primeiro tempo, o Sport assumiu uma postura ofensiva, já que precisava da vitória. No entanto, o time não conseguiu fazer muita coisa e não levou muito perigo à defesa adversária. O Santos, por sua vez, jogou no contra-ataque e deu trabaho ao goleiro Maílson pelo menos duas vezes. A primeira etapa terminou com maior posse de bola do Santos. No segundo tempo entraram Hernane e Rogério no Sport, mas o time continuou sem criatividade.

Somente aos 38 minutos o atacante Rogério conseguiu acertar um chute e fazer o primeiro gol para o time da casa. Depois, aos 46 minutos, Hernane fez o segundo, e já no final do jogo, Rodrygo descontou para o Peixe com um gol de falta. O Sport conseguiu a vitória, mas os resultados dos jogos da Chapecoense e do Vasco acabaram decretando o rebaixamento do Leão.

A Série B em 2019

Além do Sport, mais dois campeões brasileiros disputam a Série B em 2019: o Guarani (campeão de 1978) e o Coritiba (campeão de 1985). No entanto, nenhum dos grandes clubes do eixo RJ/SP/MG/RS disputarão a competição, o que pode significar que o Sport é favorito para conquistar uma das quatro vagas na Série A de 2020, inclusive pode até sonhar com o título, que seria o segundo do clube na Série B (o primeiro foi em 1990).

O Campeonato Brasileiro da Série B será disputado entre 27 de abril e 30 de novembro de 2019, com uma pausa para a Copa América, que será disputada no Brasil.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes