Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


STF garante apenas um campeão de 1987

06/12/2017 - 15:06 - Futebol

por Frederico Verchai

Aparentemente, a disputa entre Flamengo e Sport para decidir quem é o grande campeão do Campeonato Brasileiro de 1987 está perto de ser encerrada. Na tarde da última terça-feira (05) o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o recurso do Flamengo, que pedia a divisão do título daquele ano, e declarou o Sport como único campeão brasileiro de 1987.

Ainda em abril, o STF já havia indeferido um agravo regimental extraordinário contra o Flamengo e na audiência desta terça, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou os embargos de declaração da equipe carioca, que pedia uma revisão da sentença anterior.

Antes disso, em março de 2016, o ministro Marco Aurélio de Mello, apesar de ser um flamenguista declarado, acabou negando um recurso feito pelo Flamengo contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça que manteve a equipe pernambucana como campeã de 1987, sendo este o único título nacional do clube.

Agora, o departamento jurídico do Flamengo estudará quais medidas pode tomar para reverter mais uma negativa sofrida neste processo, esperando ainda a publicação do acórdão para avaliar melhor o caso.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Em 1987, a CBF estava sem dinheiro para realizar o Campeonato Brasileiro e por isso os treze principais clubes do país se juntaram para realizar a Copa da União ou Troféu João Havelange. Dividido em dois módulos, Verde, vencido pelo Flamengo, e Amarelo, vencido pelo Sport, o torneio foi fechado com um quadrangular final, este vencido pela equipe pernambucana, que foi considerada campeã da competição.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Lucre com a primeira final da Sul-Americana

Fifa estende suspensão de Guerrero

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes