Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Suíça precisa vencer a Hungria para se manter no topo da Chave

06/10/2017 - 13:38 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Defendendo o aproveitamento perfeito nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, a Suíça encara neste sábado, 7 de outubro, a Hungria. Como parte da programação da nona rodada da fase de grupos, o confronto acontece a partir de 15h45 (horário de Brasília), no St. Jakob Park, na Basileia.

Desde 28 de maio de 2016, quando foram batidos pela Bélgica, por 2 a 1, em amistoso, os suíços não deixam o campo derrotados. Nesse período, foram 14 partidas, sendo 11 vitórias e um empate.

É bem verdade que uma dessas igualdades teve o mesmo efeito de uma derrota. Nas oitavas de final da Euro 2016, na França, os suíços empataram com a Polônia no tempo normal (1 a 1) e na prorrogação (0 a 0) sendo eliminados na cobrança de pênaltis.

Porém, a partir de então, a seleção da Suíça iniciou uma sequência que atingiu nove vitórias consecutivas com a goleada por 3 a 0 diante da Letônia na oitava rodada das eliminatórias europeias.  Desses jogos, oito foram pela disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2018. Somente suíços e alemães conseguiram aproveitamento de 100% na competição.

Apesar disso, a classificação para o Mundial russo ainda não foi garantia. Afinal, Portugal está na cola dos suíços com 21 pontos ganhos. As seleções vão se enfrentar, em solo português, na próxima terça-feira, 10 de outubro, na disputa por um lugar na Copa.

Isso só não acontecerá caso os suíços derrotem a Hungria neste sábado e Portugal não consiga vencer Andorra. Ou na hipótese de empate da Suíça casada com derrota portuguesa. Assim, a seleção suíça conseguiria abrir quatro pontos de vantagem e assegurar a vaga com uma jornada de antecipação mandando os rivais para a repescagem.

Melhores Momentos de Letônia 0 x 3 Suíça (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Os húngaros assistem essa briga de camarote e apenas cumprem tabela na jornada dupla final. Com dez pontos (três vitórias, um empate e quatro derrotas), ocupam o terceiro posto.  Nas seis mais recentes partidas, incluindo amistosos, sofreu cinco derrotas.

Assim, resta apenas tentar manter essa posição, ameaçada pelo surpreendente desempenho das Ilhas Faroe, que conseguiram somar oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) fazendo a melhor campanha de sua história nas eliminatórias. As equipes vão se enfrentar, em solo húngaro, na décima rodada, na terça-feira.

 

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia mais:

Conheça a Seleção Sub-17 que estreia na Copa do Mundo neste sábado

Corinthians mira atacante do Avaí, que se esforça para barrar saída

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes