Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Supercopa da UEFA marca rivalidade entre espanhóis e ingleses

07/08/2017 - 12:47 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Ainda que algumas ligas de ponta já tenham iniciado suas disputas e uma série de troféus de supercopas levantados, o duelo entre Real Madrid e Manchester United será o responsável por marcar o início oficial da temporada 2017/2018 da Europa. Nesta terça-feira, 8 de agosto, a partir das 15h45 (horário de Brasília), disputam a Supercopa da Uefana Arena Philp II, em Skopje, na Macedônia. Será a 42ª edição da disputa que reúno o vencedor da Liga dos Campeões e o ganhador da Liga Europa.

Doze vezes vencedor da Liga dos Campeões e detentor dos títulos do torneio nas duas últimas temporadas, o Real Madrid venceu a edição do ano passado e lutará pelo bi em sua primeira partida oficial em 20172018. Até agora, o time comandado pelo francês Zinedine Zidane tem feito sua pré-temporada voltada muito mais para a arrecadação do que com a preparação propriamente dita. O alvo principal foi o mercado norte-americano.

Nos Estados Unidos, disputou a International Champions Cup, uma competição amistosa que reuniu 15 dos maiores times da Europa. Estreou justamente contra o United. Houve empate por 1 a 1 com os ingleses levando a melhor na decisão por pênaltis.

Na sequência, foram impiedosamente goleados pelos azuis de Manchester. O City goleou por 4 a 1. Para piorar o cenário, o terceiro e último confronto foi diante de seu maior rival, o Barcelona. Nova derrota, dessa vez por 3 a 2. A excursão terminou sem vitória, mesmo diante de um catadão de jogadores da MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. Apesar de atuar diante de um time inferior tecnicamente e praticamente treinamento, o Real só empatou por 1 a 1. A consolação foi com a vitória nos pênaltis.

O Real Madrid diminuiu sensivelmente nas últimas temporadas o investimento na contratação de reforços. Até agora, tem feito o mesmo para 2017/2018, com gasto baixo. Até abriu mão de uma contratação cara feita nos tempos de vacas gordas. Sem ter conquistado a simpatia do técnico Zidane e da torcida, o meia colombiano James Rodriguez foi cedido por empréstimo ao Bayern de Munique. O veterano zagueiro Pepe foi outro dispensado. Seu contrato venceu e o clube não mostrou desejo de renovar.

Porém, o time, de acordo com o noticiário da imprensa espanhola, estaria negociando uma contratação forte. Quer o jovem atacante francês Mbappe, do Mônaco. Porém, os altos valores envolvidos na transação fazem com que as conversas se arrastem.

Assim, para encarar o United nesta terça-feira, Zidane terá praticamente o mesmo elenco que ganhou a Liga dos Campeões. Porém, não deve contar com aquele que é seu maior destaque. Por ter disputado com Portugal a Copa das Confederações, Cristiano Ronaldoteve o direito de se apresentar mais tarde e não participou da temporada de amistosos.  Fez sua reapresentação apenas no sábado, 5 de agosto, e dificilmente ficará à disposição para o jogo na Macedônia.

Melhores Momentos de Real Madrid 1 (1) x 1 (2) Manchester United (Internacional Championship Cup):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Comprar, comprar tem sido o lema do Manchester United nas últimas temporadas. Nos últimos três anos o time investiu mais de R$ 1 bilhão em reforços em busca de voltar a figurar entre os grandes do Velho Continente.

Não teve grande sucesso em resultados na Premier League nem na qualidade do futebol apresentado. Porém, já na primeira temporada sob comando do técnico português José Mourinho conseguiu vencer a Liga Europa e garantir seu retorno à disputa da Liga dos Campeões.

Para não modificar a estratégia, também partiu em busca de reforços e derrotou o Chelsea ao apresentar uma proposta milionária pelo atacante belga Lukaku. Ele deixou o Everton para assumir a titularidade do comando de ataque do United, que ficou sem o sueco Zlatan Ibrahimovic no final da temporada anterior. Ibra sofreu uma grave contusão no joelho e só voltará a jogador em 2018. Assim, o time britânico optou por não renovar o contrato do atleta.

Mourinho também decidiu pela dispensa de um dos mitos do clube. O meia e atacante Wayne Rooney foi liberado para defender seu clube do coração, o Everton. Não foi uma surpresa, pois o técnico português utilizou muito pouco os serviços do astro da seleção inglesa na temporada 2016/2017.

Três vitórias, um empate e uma derrota foram os resultados obtidos nos amistosos de pré-temporada. Um dos sucessos foi justamente no clássico com o City, válido pela Internacional Champions Cup. O estilo competitivo de Mourinho prevaleceu ao marcar 2 a 0 no time de Pepe Guardiola. Na sequência, o time empatou com o Real e foi batido pelo Barcelona, por 1 a 0.

Os dois mais recentes amistosos foram já na fase europeia da preparação. Os vermelhos de Manchester marcaram 3 a 0 no frágil Valerenga, da Noruega, e fizeram 2 a 1 na Sampdoria, da Itália.

Para o duelo desta terça-feira, Mourinho não poderá contar com o lateral-esquerdo Marco Rojo e com o meia Ashley Young, machucados.

# Leia nosso PROGNÓSTICO sobre o jogo e fature com .

 

Leia Mais:

Ta chegando a hora! Chape treina no CT do Barça para amistoso histórico

Para espantar fantasma do Z4, Coxa busca reforços para o seu elenco

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes