Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Suspenso, Guerrero mantém forma longe do Ninho do Urubu

11/01/2018 - 17:35 - Futebol

por Cristina Possamai

O elenco do Flamengo deve se apresentar no próximo sábado, dia 13, só que o atacante Paolo Guerrero não poderá estar entre seus companheiros no Ninho do Urubu. Nem mesmo para treinar, como vinha fazendo até o mesmo de dezembro, quando cumpria a suspensão preventiva por doping em defesa da seleção do Peru.

O atacante, que fez 34 anos dia 1º de janeiro, está proibido pela Fifa de usar as dependências do Flamengo durante o período de suspensão - que vai até o dia 3 de maio. Ele chegou a trabalhar separado do resto do elenco nos últimos meses de 2017. Agora, o departamento jurídico do Fla aguarda a data do julgamento do recurso no CAS para iniciar o planejamento do centroavante. 

Guerrero mantém a forma por conta própria, mas sob supervisão do Fla 

Apesar disto, o atacante não está descansando e tampouco descuidando de sua forma física. Guerrero tem feito trabalhos na praia e realizado treinos de futevôlei. Todos os trabalhos contam com o aval do departamento de futebol do Flamengo.

Assim, o jogador quer se manter em forma em uma eventual absolvição ou redução de pena. Além disso, ele conta com contrato até agosto deste ano com o Flamengo e poderá disputar a Copa do Mundo pelo Peru. 

Além disso, os advogados do atleta esperam a Fifa publicar a redução da pena para seis meses para ingressar com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). É importante lembrar que no mês de dezembro, a entidade máxima do futebol reduziu pela metade a punição para o atacante em função dos fundamentos ainda não revelados oficialmente. 

Por enquanto, o Flamengo acompanha o caso e o condicionamento físico do seu centroavante, ao mesmo tempo em que busca por nomes no mercado internacional. O atacante Vagner Love, que está no futebol turco, é o alvo da vez. 

Leia mais: 
Palmeiras quer mudar postura de comprador para formador de talentos

Descansando em casa? Gabriel Jesus trabalha pesado mesmo em viagem

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes