Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Talentosa seleção Suiça pega a Irlanda do Norte sem pensar em surpresa

08/11/2017 - 10:32 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O estádio Windsor Park, em Belfast, será a sede nesta quinta-feira, 9 de novembro, daprimeira partida envolvendo Irlanda do Norte e Suíça pela repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O jogo tem início agendado para 17h45 (horário de Brasília).

A partida de volta, programada para Basileia, será realizada em 12 de novembro. Além do saldo de gols, primeiro critério de desempate, o gol qualificado também será usado, se houver necessidade, para definir quem conseguirá a vaga no Mundial.

Participar de um Mundial é fato raro para os norte-irlandeses. Eles conseguiram a vaga em apenas três copas. Disputaram a da Suécia, em 1958; a da Espanha, em 1982, e a do México, em 1986. Em solo sueco e espanhol conseguiram chegar as quartas de final. Nos estádios mexicanos, não passaram da primeira fase. Foi o sinal do início do jejum que já dura mais de 30 anos.

A própria classificação para a repescagem pode ser considerada surpreendente. O sorteio dos grupos para as eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia não foi dos mais favoráveis para a Irlanda do Norte. Colocou a equipe na chave C, que tinha a Alemanha, atual campeã mundial.

Na teoria, isso significava que o segundo lugar e o direito de disputar a repescagem era o máximo a ser alcançado. A prática confirmou essa tese. Os alemães venceram suas dez partidas, acumularam os 30 pontos possíveis e ficaram com o primeiro lugar e a vaga direta no Mundial russo com o melhor ataque (43 tentos) e a defesa menos vazada (quatro gols).

Os norte-irlandeses, no entanto, souberam administrar suas limitações e foram pontuando quando podiam para escoltar, ainda que de longe, a Alemanha. Conseguiram o segundo posto superando equipes tradicionais como República Checa e Noruega com duas rodadas de antecipação.

Isso permitiu que o time utilizasse a última rodada dupla das eliminatórias como treinamento para a repescagem. Os resultados, contudo, não foram dos mais animadores. Em outubro, perderam, em casa, para a Alemanha, por 3 a 1, e para Noruega, fora, por 1 a 0.

Porém, para os playoffs, o técnico Michael O´Neill tem que administrar uma possível baixa. O importante defensor Aaron Hughes está em processo de recuperação de contusão. Contudo, de acordo com as informações da mídia local, dificilmente poderá participar da primeira partida. A expectativa é de que melhore seu condicionamento físico e fique à disposição para o jogo em solo suíço.

Melhores Momentos de Portugal 2 x 0 Suíça (Eliminatórias da Copa):

# Aposte nas seleções da repescagem acessando .

Os suíços apresentam a melhor campanha entre os times que ficaram em segundo lugar nos seus grupos e alcançaram o direito de disputar a repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Foi o aluno que ficou a uma resposta perfeita de tirar nota dez.

Na chave B, que teve Portugal como campeã, a seleção da Suíça aproveitou a vantagem de atuar contra os portugueses, ainda de ressaca da conquista do título da Euro 2016 e sem Cristiano Ronaldo na primeira rodada e saíram na frente da classificação. Com uma sequência de nove vitórias, chegou à décima jornada precisando apenas do empate para carimbar seu passaporte rumo à Rússia.

Porém, não resistiu aos portugueses e, como visitantes, os suíços foram batidos por 2 a 0 pelos rivais, que venceram os oito jogos seguidos e se igualaram na classificação com 27 pontos (nove vitórias e uma derrota). Acabaram levando vantagem no saldo de gols.

Os suíços têm uma tradição bem mais longa em mundiais. Disputaram sua primeira copa em 1934 e alcançaram a marca de dez participações, incluindo a Copa do Mundo do Brasil, de 2014, quando caíram nas oitavas de final. Sua melhor campanha foi atingir as quartas de final, o que aconteceu em três oportunidades.

Para encarar os norte-irlandeses, o técnico suíço também tem problemas médicos. Johan Djourou, com o joelho machucado, e Valon Behrami, com lesão na coxa, viraram dúvidas para as partidas.

# Leia nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Tudo o que você precisa saber sobre as Eliminatórias Europeias

Seleção Peruana faz primeiro treino na Nova Zelândia, já com os "europeus"

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAL x RIV

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x MAC

ver dica

Confiança

80%
3 MIL x LAZ

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 16

RANKING

1 Robson ***

900,00

2 Ivan ***

850,00

3 TIAGO ***

850,00

4 Devanir ***

750,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes