Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Tarefa indigesta: Vasco precisa vencer o Flamengo para subir

06/07/2017 - 14:07 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Lutando por posições no topo da tabela, Vasco e Flamengo revivem neste sábado, 8 de julho, sua rivalidade em partida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileirão em sua edição 2017. O clássico será realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a partir de 18h (horário de Brasília).

Na rodada anterior, o Vasco conseguiu pela primeira vez pontuar longe de seus domínios. Depois de sair na frente do marcador e levar a virada, chegou à igualdade por 2 a 2 com o Coritiba graças a um gol assinalado nos minutos finais. Com isso, se manteve na zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2018. É o sexto colocado com 16 pontos (4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas).

O fator ‘São Januário” tem sido fundamental nessa campanha. Em casa, os vascaínos ganharam cinco das seis partidas realizadas, incluindo o clássico contra o Fluminense (3 a 2). O time é o segundo melhor mandante da competição.

Para encarar os rubro-negros, o técnico Milton Mendes poderá contar com o retorno do atacante Luís Fabiano, seu mais importante jogador. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o artilheiro não atuou na capital paranaense.

Porém, a equipe voltou de Curitiba com três desfalques. O zagueiro Breno sofreu uma contusão e não deverá ficar disponível para atuar no clássico. Os meias Jean e Douglas, advertidos com cartão amarelo, estão suspensos e também não têm condição de jogo.

Sem outras competições para disputar, o Vasco teve a semana livre para preparação e Milton Mendes deu indicações dos substitutos. Na zaga, Rafael Marques deve assumir a vaga de Breno. No meio-campo, Wellington e Bruno Paulista são os favoritos a figurar como titulares. Este último está no clube há mais de um mês, porém, só nesta semana sua documentação foi regularizada e seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Parte dos jogadores vascaínos teve tempo, inclusive, para promover um churrasco. A divulgação de fotos da festa nas redes sociais causou incômodo na diretoria, que viu falta de seriedade dos atletas ás vésperas do clássico.

 

Melhores Momentos de Coritiba 2 x 2 Vasco da Gama:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Com compromisso pela Copa Sul-Americana, no Flamengo teve que dividir seu time. O técnico Zé Ricardo comandou uma equipe mista no Chile na vitória, por 5 a 2, sobre o Palestino, pela rodada de ida da segunda fase. Não apenas deixou a classificação para as oitavas de final muito bem encaminhada como também preservou vários jogadores importantes.

Entre os atletas que não foram para o Chile estão o meia Diego e o atacante Paolo Guerrero, que têm sido os maiores destaques na ascensão do time no Brasileirão. Com 20 pontos (5 vitórias, 5 empates e 1 derrota), o rubro-negro ocupa o terceiro posto na classificação. Pode, inclusive, superar o Grêmio, que é o segundo colocado com 22, se vencer o clássico. Ao menos temporariamente, uma vez que o time gaúcho só fará no domingo, 9 de julho, sua partida pela décima segunda rodada do torneio. Pega o Avaí em Porto Alegre.

Difícil é saber qual o time que Zé Ricardo considera titular. Ele tem feito várias modificações a cada partida. Isso tem promovido resultados. A equipe está invicta há oito partidas. Foram seis vitórias e dois empates no período que incluiu duelos por três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana).

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Adeus! Atacante do Corinthians acerta transferência para futebol russo

Campeões da NBA continuam se reforçando

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes